Manaus (AM) – Cinco crianças vítimas de maus-tratos foram resgatadas de uma casa no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, na tarde de quarta-feira (16). Elas eram agredidas pela mãe, de 25 anos, e a pela avó materna de 52 anos.
As vítimas foram resgatadas com sinais de maus tratos. A situação das crianças estava sendo investigada pela polícia, após a equipe policial ter acesso a um áudio que é possível ouvir o desespero dos pequenos com os gritos da mulher, que fala:
“Tu gosta de apanhar é?”
Tu gosta de apanhar é seu safado é? é ?
Tu gosta de apanhar ? Grita aí que eu quero ver? Grita mais? tá ouvindo?”
“Ao chegar ao local, constatamos que o ambiente era completamente inadequado para a habitação humana, e as crianças apresentavam sinais de desnutrição e maus-tratos”, explicou Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A delegada acrescentou que, ainda no local, as crianças relataram as constantes agressões físicas, o que confirmou o teor da denúncia.
“Após a ação, as crianças foram afastadas das autoras e encaminhadas a um abrigo institucional. O Juizado da Infância foi informado acerca da situação e irá decidir sobre a guarda delas”, falou Joyce.
Vivendo na sujeira
No imóvel, um cenário de sujeira, insetos e objetos espalhados. A polícia encontrou sinais de agressões nas crianças, que passaram por exame corpo de delito, após serem levadas à Depca.
Procedimentos
As mulheres foram encaminhadas à delegacia, para prestar depoimentos. Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão por maus-tratos e perigo para a vida e a saúde de outrem em liberdade.
Para denunciar maus-tratos a menores, a Depca disponibiliza os números 3656-8575 e 190.
Leia mais:
Na volta às aulas, nutricionista dá opções de lanches saudáveis e saborosos para as crianças
Homem é preso por estuprar adolescente bêbada durante festa em Manaus
Pai que engravidou filha de 12 anos após estupro é preso em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱