×
Limpeza

Rua dos Barés recebe serviços de limpeza após início da vazante

A ação faz parte da operação cheia deste ano, que além de limpar as áreas atingidas pelo rio, busca diminuir a proliferação de doenças transmitidas pelo acúmulo de água parada

Manaus (AM) – A rua dos Barés começou a passar por serviços de limpeza, na quinta-feira (14), após o rio Negro entrar no período de vazante. Nesta quinta-feira, a cota registrada do rio Negro foi de 29, 30 metros.

A ação faz parte da operação cheia deste ano, que além de limpar as áreas atingidas pelo rio, busca diminuir a proliferação de doenças transmitidas pelo acúmulo de água parada.

De acordo com o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, uma das primeiras ruas do Centro a receber o serviço de limpeza foi a Barão de São Domingos, que estava interditada, mas já foi liberada, para a circulação de veículos.

“Em torno de 100 homens estão fazendo a limpeza geral aqui nesta área, após a descida da água. A pista já está sendo limpa na rua dos Barés. A rua Barão de São Domingos já foi liberada, após a limpeza do local que ocorreu desde a última segunda-feira. Os agentes do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) já aguardam para operar no local”, destaca Rebouças.

Conscientização

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia.

A Semulsp tem também o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Vazante? Nível do Rio Negro desce 58 centímetros nas últimas duas semanas

Com início da vazante, Rio Negro pode descer mais de 10cm por dia, afirma especialista

Nível do rio Negro recua em Manaus pelo quinto dia seguido

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *