×
Festival

Levantador Júlio Persil está confiante na vitória do Boi Corre Campo em Festival

Com o tema “O Boi da Resistência”, o Corre Campo, atual tetracampeão do festival, batalha pela quinta vitória consecutiva

Manaus (AM)- O Boi Corre Campo duela, ao lado de Brilhante e Garanhão pelo pentacampeonato a Categoria Ouro Bumbá Master do 64º Festival Folclórico do Amazonas, que acontece neste próximo sábado (23), o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – o Sambódromo. .

Estreante na categoria Boi Bumbá Master A, o levantador de toadas do “Gigante Sagrado do Folclore Amazonense”, Júlio Persil, se diz confiante pela vitória do bumbá após dois anos sem a realização do evento.

“Venho me preparando há dois meses para defender o item e o boi tem me dado todo o suporte e apoio para que a gente entre na arena com convicção que iremos dar o nosso melhor. Me considero preparado para defender o título e fico feliz com o carinho que recebo da nação. Me abraçaram como alguém da família”, afirmou.

Anunciado inicialmente como Amo do Boi, o jovem cantor encara agora o desafio de defender o item Levantador de Toadas após mudança no quadro de artistas do Corre Campo.

“De primeira, o antigo levantador, Prince do Boi, iria gravar, mas por motivos pessoais não pôde, e eu assumi o posto. Tive dois dias para gravar o álbum inteiro. Foi uma experiência nova e satisfatória. Entregamos um trabalho muito bonito. Estou preparado para entrar na arena com muita garra para sermos pentacampeões em 2022”, disse.

O atual álbum do bumbá, lançado em junho deste ano, conta com 16 faixas que exaltam os itens individuais da associação, além de lendas e toadas de galera.

Com o tema “O Boi da Resistência”, o Corre Campo, atual tetracampeão do festival, batalha pela quinta vitória consecutiva, fato que já ocorreu no ano de 1991.

Trajetória na música

Júlio Persil, cantor amazonense de 27 anos, iniciou sua carreira na música cantando em igrejas aos 9 anos. Fez parte de bandas de baile e casamentos dos 16 aos 19 anos. Aos 21 anos começou a cantar ritmos em bailes, sendo sua paixão o boi Bumbá. Aos 23 anos participou de um concurso de toadas e ficou em primeiro, começando aí sua carreira no Boi-Bumbá, sendo convidado para cantar em um grupo de toada onde se realizou no segmento. 

Cantou em grandes eventos como Bar do Boi Caprichoso, Boi Manaus, Carnaboi, Festival do Amazonas como levantador de Toadas entre muitas outras experiências engrandecedoras até fora do Amazonas. Em 2021 Júlio anunciou o início de sua carreira solo e promete continuar fazendo de tudo para que a cultura amazonense continue forte e presente na vida de quem ama nosso folclore.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Museu de Manaus recebe exposição sustentável

Presidente do Garantido não é afastado e movimento pede imparcialidade

Joelma anuncia presença no Passo a Paço 2022

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *