×
Operação

Polícia Militar deflagra operação Inquietação na zona norte de Manaus

Reforço no policiamento visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos

Manaus (AM) – Na noite desta segunda-feira (18), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou mais uma etapa da operação Inquietação. A ação aconteceu nos bairros da zona norte de Manaus. A operação visa reforçar o policiamento nos 62 municípios do Amazonas para combater o tráfico de drogas.

As fiscalizações e incursões são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). E visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos.

O motorista de aplicativo, Edson da Silva, de 44 anos, morador do bairro Novo Aleixo, zona norte, ressaltou que, para a categoria, as barreiras policiais levam tranquilidade e sensação de segurança.

“Qualquer carro nosso que estiver em fuga com alguém desconhecido, ele pode parar. Então, é muito boa essa ação. A blitz inibe em casos de assalto. Eu já sei como me portar diante de uma situação dessas. Eu saio na hora e desço do carro, porque eu já sei que o policial vai entender”, disse o motorista.

O comandante da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Rômulo Botelho, destacou que o policiamento foi intensificado com barreiras policiais. E contou com o reforço das tropas especializadas da Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

“Essa operação vai se estender até o dia 30 de julho, em toda a área urbana da zona norte. É toda uma estrutura montada para trazer essa sensação de segurança e fazer com que os índices de criminalidade baixem. Os crimes de roubo, homicídio, furto e latrocínio, tendem a reduzir com a movimentação desse policiamento”, ressaltou o comandante.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar, ao saber ou ser vítima de ações criminosas, denunciando por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Policial penal reage a assalto e mata ladrão em lanchonete de Manaus

Idoso preso na cracolândia tem 61 passagens pela polícia por furtos

Anestesista pode ter estuprado 50 mulheres durante partos, aponta polícia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *