×
Eleições 2022

Wilson Lima e Amazonino Mendes estão empatados, diz pesquisa Real Time Big Data

Tanto Wilson Lima, quanto Amazonino Mendes estão com 15% das intenções de voto na pesquisa espontânea

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Na disputa eleitoral para o Governo do Amazonas, o governador Wilson Lima (União Brasil) e Amazonino Mendes (Cidadania) estão empatados. O dado foi anunciado pelo levantamento feito pela RealTime Big Data para a Record TV, nesta terça-feira (26).

Tanto Wilson Lima, quanto o Amazonino Mendes estão com 15% das intenções de voto na pesquisa espontânea. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de julho, e ouviu cerca de 1,5 mil eleitores amazonenses.

A pesquisa revela que o senador Eduardo Braga (MDB) aparece em segundo lugar, com 9%. Em terceiro é o deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), enquanto que Brancos e Nulos somam 21%.  Já aqueles que não sabem ou não responderam cerca de 39%.

Mesmo no cenário estimulado, o governador Wilson Lima e o ex-governador Amazonino Mendes também seguem empatados. Os dois possuem 28% das intenções de voto. Em seguida, Eduardo Braga tem 17%, e Ricardo Nicolau 5%. Em quarto lugar, Henrique Oliveira (Podemos) tem 3%. Já Carol Braz (PDT) aparece com 2%, e Marcelo Amil (Psol) com 1%. Ao todo, brancos e nulos são 9%, e os que não sabem ou não responderam 7%

A pesquisa possui uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança em 95%.

Wilson Lima

Em relação a avaliação da população sobre a gestão do governador Wilson Lima, o estudo apontou que cerca de 41% dos entrevistados aprovam o governo de Lima. Já 53% desaprovam a gestão do atual governador. Já os que não sabem responder somam 6%.

A pesquisa também informa que cerca de 27% dos entrevistados consideram o governo de Wilson Lima como bom e ótimo.

Vice-governadores

Ao Papo Franco, quadro de entrevistas do Em Tempo com políticos do Amazonas, Sabá Reis (Avante) falou sobre a possibilidade de compor a chapa do governador Wilson Lima, e que aguardará a definição do partido.

“Essa possibilidade de composição com o governador Wilson Lima ainda é uma especulação, não tem nada definido. Ainda tem muito tempo para ver qual será o caminho que o Avante vai tomar. O prefeito David tem sido muito claro, quando abordado sobre, ele fala inclusive que o Avante pode até ter candidatura própria. Esse assunto ainda é especulação, são abordagens que fazem com que o meu nome esteja na vitrine das especulações e se eu disser que isso não é bom, eu estaria mentindo”, disse.

Outra opção para ocupar a chapa de Wilson Lima, nestas eleições, é Coronel Menezes (PL). Em entrevista exclusiva ao Papo Franco, em episódio que vai ao ar neste sábado (30), Coronel Menezes disse que estará à disposição do partido, caso seja escolhido para seguir como vice-presidente de Wilson Lima. No momento, segue na disputa pelo senado.

Leia mais:

PT decide não lançar candidatura própria para Governo do AM; Braga deve receber apoio

Eduardo Braga anuncia pré-candidatura para Governo do AM e sinaliza aproximação com PT

Governo do AM anuncia R$ 22 milhões de investimentos em Coari

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *