Flamengo, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-GO, protagonizam os primeiros confrontos nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022. Os jogos acontecem nesta quarta-feira (27), às 21h no Maracanã, no Rio de Janeiro e estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O confronto com o Athletico-PR nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, marca o início de uma sequência decisiva para o Flamengo na temporada. Na disputa de três competições, o clube carioca tem um calendário cheio pela frente e terá que colocar à prova a força de um dos melhores elencos do futebol brasileiro.
Em menos de dois meses no comando da equipe, Dorival Júnior conseguiu recuperar a confiança de atletas em baixa, ganhou reforços de peso e viu o departamento médico se esvaziar. Com confrontos importantes pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o treinador tem um leque de opções para driblar o cansaço e manter a boa fase rubro-negra.
Em um intervalo de 26 dias, o Flamengo tem oito compromissos que podem definir o rumo do clube em 2022. O primeiro é o já citado jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta. O último, em 21 de agosto, um confronto direto com o Palmeiras pelo Brasileirão, fora de casa. No meio, duelos com o Corinthians pelas quartas da Libertadores e partidas importantes na liga nacional.
O elenco athleticano treinou na segunda (25) e terça-feira (26). Uma das primeiras atividades do dia foi a reunião técnica entre atletas e membros da comissão em um dos auditórios do CAT Caju. O grupo reavaliou as características do jogo rubro-negro e do adversário. A partir daí, traçaram a estratégia que vão levar para dentro de campo no jogo.
O trabalho prático na terça definiu os atletas convocados para o jogo. O grupo já está no Rio de Janeiro e deve permanecer no hotel até a saída ao Maracanã, momentos antes da partida.
Corinthians x Atlético-GO
O goleiro Cássio tem presença quase certa na partida de ida das quartas de final. O jogador se recupera bem de um desconforto muscular e de dores lombares, que já o tiraram recentemente de outra partida — derrota de 3 a 1 para o Ceará. Caso não possa atuar, Carlos Miguel deve continuar na equipe.
O goleiro de 23 anos foi bastante elogiado na vitória contra o Galo. Após o jogo de domingo (24), o técnico Vítor Pereira disse que a escolha por poupar Cássio teve como meta as competições eliminatórias.
“Conseguimos na qualidade e no espírito”, destaca Vítor Pereira sobre vitória de virada contra o Galo
Já o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes devem seguir fora, ainda em recuperação de lesões. Por já ter defendido o Internacional-RS na Copa do Brasil, o zagueiro Bruno Méndez não poderá ficar à disposição.
O Timão deve jogar nesta quarta-feira com: Cássio (Carlos Miguel); Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Já o Atlético-GO deve entrar em campo com Ronaldo, Dudu, Wanderson, Édson e Jefferson; Barralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Peglow, Ricardinho e Wellington Rato.
O Atlético-GO vem sendo uma “pedra no sapato” do Corinthians nos últimos anos. Das últimas oito partidas disputadas, houve apenas uma vitória corintiana, que aconteceu no mês passado (4/6) e que terminou com o placar de 1 a 0, no Castelo do Dragão, pela Série A.
No ano passado, o clube goiano eliminou o Timão na 3ª fase da Copa do Brasil, com uma vitória no primeiro duelo na Neo Química Arena (2 a 0) e um empate sem gols no Antônio Accioly.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Escolas da zona Sul de Manaus ganham 71 medalhas
Seleção feminina enfrenta o Paraguai na Copa América
Inscrições para corrida do MPAM encerram hoje (26)
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱