×
Prisão

Foragido da Justiça é preso em Manaus

O homem de 28 anos estava com mandado de prisão em aberto por envolvimento direto em ataques a ônibus e a uma delegacia ocorridos em junho de 2021

Divulgação

Manaus (AM) – O foragido da justiça Lucas da Silva de Souza foi preso, nesta terça-feira (26), durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. O homem de 28 anos estava com mandado de prisão em aberto por envolvimento direto em ataques a ônibus e a uma delegacia ocorridos em junho de 2021.

De acordo com o major Heber, titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), a ação foi integrada com a Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), que resultou na localização do suspeito na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

“Ele ainda tentou atravessar a rua para despistar a equipe, mas conseguimos localizá-lo. Ele estava diretamente envolvido nos ataques a ônibus e no planejamento da depredação à delegacia. Ele já estava há um ano sendo procurado e causando desconforto à população”

, destacou o major.

O suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

Ataques a ônibus

Ao menos 19 veículos, a maioria ônibus de transporte público, foram incendiados, em Manaus, entre os dias 5 e 6 de junho de 2021. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os ataques começaram após um traficante conhecido como “Dadinho” ser morto, no dia 5 de junho

Ataques de vandalismo foram registrados e ao menos três agências bancárias foram destruídas. No entanto, a ação mais ousada foi a de atacar o 24° Distrito Integrado de Polícia. Criminosos chegaram em lanchas e atiraram contra a fachada da delegacia. Nove integrantes de uma facção criminosa foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas por envolvimento no ataque.

Leia mais:

Força Tática apreende armas de fogo que seriam usadas em confronto de facções

‘Colômbia’ e ‘Pelado da Dinha’ dão entrada em presídio de Manaus

Motorista bêbado e colisão em poste: Manaus registra acidentes entre sábado e domingo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *