Manaus (AM)- A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (27) a operação Choque de Ordem, que contou com mais de 130 agentes da Segurança Pública estadual.
Na primeira operação Choque de Ordem, os policiais apreenderam armas, drogas e prenderam três pessoas, incluindo um suspeito de homicídio, que confessou ter matado um homem na Feira da Manaus Moderna.
Com o intuito de inibir a criminalidade na área central de Manaus, o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), major Héber Ribeiro contou sobre a ação no Centro.
“Nós recebemos a demanda do secretário de Segurança, o general Mansur, de operacionalizar de forma integrada no Centro da cidade, visando trazer paz e tranquilidade para a população que faz esse movimento de trabalho e que mora aqui no Centro”, explicou.
A coronel Otacicleide Oliveira, comandante de Policiamento de Área Sul (CPA SUL), explicou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou o patrulhamento motorizado pelas ruas do Centro, além da realização de abordagens em comércios e pedestres.
“Essa operação foi desencadeada devido a necessidade que observamos. Aqui não é só uma ação de Polícia Militar ostensiva, nós realizamos um levantamento de informações, atuamos em conjunto com outros órgãos, e esse foi o piloto para outras operações que estaremos desencadeando na área sul”, enfatizou a coronel.
Abordagem a embarcações
Durante a ação, embarcações foram vistoriadas com o apoio dos cães policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da PMAM, e da Receita Federal.
“O objetivo da operação ostensiva nessa região da Feira da Panair é de coibir todas as ações criminosas que eventualmente ocorrem aqui em relação ao tráfico de drogas e outros crimes. Nós obtivemos êxito nessa missão, fazendo levantamento, abordagens e vistorias”, ressaltou o delegado titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins.
Operação Choque de Ordem
Denominada Choque de Ordem, a operação contou com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), além do apoio de uma tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Receita Federal.
Fotos: Divulgação-SSP-AM
*com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Drogas com selo do CV e máscaras, criminosos são presos em Manaus
Venezuelanos são assassinados em gruta de Presidente Figueiredo
Três suspeitos de matarem professor em motel são presos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱