×
Ataque racista

Suspeita de racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é liberada, diz jornal

A mulher que chamou os filhos de Giovanna e Bruno de “pretos imundos” já está em liberdade, de acordo com jornal português

A mulher suspeita de racismo contra Títi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, estava alcoolizada no momento da detenção e já foi liberada. A informação é do jornal português Público.

Segundo a publicação, a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR (Guarda Nacional Republicana) confirmou também que existem testemunhas que atestam os insultos denunciados pelos atores. O jornal não informa se a suspeita pagou alguma fiança.

O episódio aconteceu no sábado (30) em um restaurante em Portugal, onde a família está passando férias.

De acordo com o código penal português, quem “difamar, injuriar ou ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça” pode receber pena de prisão de seis meses a cinco anos.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Giovanna chama uma mulher loira, que aparece de costas nas imagens, de “racista nojenta”.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ouvir a atriz dizendo que a agressora merece “socos e porradas”.

As imagens foram gravadas logo após Giovanna ter dado os tapas na mulher e, portanto, esse momento não foi registrado, assim como as ofensas que teriam sido proferidas às crianças, de 9 e 7 anos.

Bruno Gagliasso chamou a polícia local enquanto Giovanna enfrentava a mulher, que ainda não teve o nome nem a nacionalidade divulgada. Ela foi detida pela polícia na sequência.

Segundo Lucas Pasin, angolanos que também estavam no local, e também foram xingados pela mulher, agradeceram o casal pela atitude.

Atriz defendeu os filhos dos ataques racista

A assessoria de imprensa do casal enviou um comunicado explicando o ocorrido.

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.”

*Uol

Leia mais:

Vídeo: filhos de Giovanna Ewbank sofrem ataque racista e atriz parte para cima de mulher

Banco do Brasil afasta segurança acusado de racismo contra jornalista em Manaus

Lei propõe campanhas de combate ao racismo em escolas no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *