×
execução

Jovem é executado por engano em hotel de Manaus

A polícia pede ajuda da população para encontrar o homem apontado como mentor do crime, conhecido como “Gordinho”

Manaus (AM) – O funcionário do hotel no Centro de Manaus, Ivan Santana de Miranda, de 24 anos, morto no sábado, foi executado por engano, conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O crime aconteceu na manhã de sábado, às 8h, no hotel situado na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Após investigações, a polícia prendeu, neste domingo (31), dois homens e ainda apreendeu um adolescente de 15 anos, por suspeita de envolvimento no crime. Um quarto suspeito, conhecido como “Gordinho”, está sendo procurado pela polícia.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou uma operação que culminou na prisão dos dois suspeitos ainda no sábado, no Centro. O homem, um jovem de 19 anos e um outro de 29 anos, foram presos em flagrante.

“O grupo criminoso alegou que Ivan foi morto por engano, em seu local de trabalho. Dois deles, no dia do crime, ficaram do lado de fora, e outros dois abordaram a vítima na recepção, onde Nelson efetuou os disparos de arma de fogo contra Ivan”, informou o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha.

Com a dupla, os policiais encontraram o celular que pertencia a Ivan, levado após a execução do funcionário do hotel.

O delegado confirmou que houve a participação de quatro pessoas no homicídio. Cunha destacou que o homem de 29 anos, já detido, foi apontado como o autor dos tiros que mataram Ivan Santana.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Procurado

O quarto suspeito no crime, identificado apenas como Jair, e conhecido como “Gordinho”, é apontado pela DEHS como o mentor do crime.

Mentor do crime é procurado pela polícia Foto: Divulgação

“Quem tiver informações acerca da localização desse infrator deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, ressaltou.

Confira a reportagem de Carlos Araújo:

Leia mais:

Vídeo: jovem é morto com tiro na cabeça em hotel de Manaus

Peruano é preso por amordaçar e agredir mulher na frente dos filhos em hotel de Manaus

Homem é executado em hotel no centro de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *