×
Atração sexual

Suco vaginal como perfume, nova sensação do Tik Tok, não tem comprovação científica

Não há qualquer evidência científica que usar os feromônios faria diferença na atração sexual

A rede social TikTok dá início às novas trends do momento, mas nem sempre fazem sentido. A nova sugestão do aplicativo é usar sucos vaginais como perfume. A ideia é que os feromônios do líquido aumentem a atração sexual.

A sugestão não é novidade, mas viralizou depois que uma usuária chamada Mandy Lee publicou o hábito na rede social. O vídeo teve mais de um milhão de visualizações, até que foi deletado.

Não há qualquer evidência científica que usar os feromônios faria diferença na atração sexual. Em entrevista à revista Insider, o biólogo Tristram Wyatt, que é especialista cheiros e feromônios de animais, conta que a ciência sequer conseguiu provar que os humanos têm a substância.

O biólogo explica que é muito provável que, como outros mamíferos, os humanos emitam sinais de feromônios. Porém, pela falta de uso da substância na medicina, as pesquisas científicas sobre o assunto são muito limitadas.

Ainda assim, ele afirma que não há problema em usar o “perfume”: na pior das hipóteses, pode servir como um placebo que aumenta a confiança do usuário.

“Não acho que faça mal, e se pode dar alguma confiança, por que não? Na situação atual de conhecimento, nós simplesmente não sabemos se funciona ou não”, diz Wyatt.

*Metrópoles

Leia mais:

Anitta lança perfume íntimo

Deolane nega participação na “A Fazenda”

Influenciadora manda dar susto em ex após traição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.