×
Atem

Atem chega aos 22 anos pronta para novas conquistas e desafios

Com atuação forte como distribuidora de combustível, a empresa se consolidou como líder no segmento, figurando no ranking nacional entre as maiores distribuidoras do setor

Por meio de uma equipe que busca sempre a melhoria contínua, nesses 22 anos a Atem conquista sempre excelentes resultados.

O Grupo Atem completa 22 anos neste mês preparado para novas conquistas e desafios. Com atuação forte como distribuidora de combustível, a empresa se consolidou como líder no segmento, figurando no ranking nacional entre as maiores distribuidoras do setor. Em julho, conquistou o prêmio de Melhor Distribuidora do Norte do País, concedido pelo Sindicato Nacional do Transportador Revendedor Retalhista (SindRTT).

A Atem se orgulha de pautar seu crescimento em estratégias que respeitam a identidade de cada cidade, os colaboradores e o meio ambiente. Sua origem se deu no Amazonas, em 2000, com a família Atem, mas logo em seguida iniciou sua operação no Acre. Nos anos seguintes, expandiu os negócios para Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mantendo a mesma qualidade e segurança em todos os estados onde atua. Hoje, já são mais de 300 franqueados, milhares de clientes e mais de 2 mil empregos gerados, estando ainda entre os três maiores contribuintes do Amazonas.

A Atem é a única empresa que possui um terminal de granéis líquidos em Manaus, facilitando e garantindo a chegada de navios e o acesso a combustível importado.

Para conquistar esses números, a Atem aposta em três pilares que fazem com que a companhia se destaque no mercado: investimento, logística e relacionamento, tudo isso por meio de uma equipe que busca sempre a melhoria contínua, o que a leva a excelentes resultados.

Além da Distribuidora, o Grupo Atem é composto pelas transportadoras Navemazônia e Rodoamazônia, que atuam no transporte fluvial e por estradas, respectivamente. Tem ainda o estaleiro DMN, que fabrica as embarcações utilizadas pelas empresas; e a Amazônia Energia, que atua na área de trading, nacionalizando o combustível que é distribuído em toda a região amazônica.

A Atem é também a única empresa que possui um terminal de granéis líquidos na cidade de Manaus, facilitando e garantindo a chegada de navios e o acesso ao combustível importado.

“Nesses 22 anos de trajetória, a Atem construiu seu crescimento tendo como base o trabalho e empenho de uma equipe de profissionais qualificados e engajados. E para continuar nesse caminho, a companhia mira em novos negócios”, ressalta o presidente do Grupo Atem, Naidson Atem. “Agora, é olhar para o futuro sem esquecer o passado, nossas raízes. Temos muito o que crescer, contando sempre com o apoio de nossos familiares, colaboradores, fornecedores e parceiros. Movidos pelo DNA Amazônico, sabemos que poderemos ir mais longe”.

Origem no interior do Amazonas

A história da Atem começa no interior do Amazonas, no Lago do Janauacá, município de Careiro Castanho, a 124 quilômetros de Manaus. Ali, um casal de sírio-libaneses decidiu viver com os filhos plantando mandioca e produzindo farinha e tucupi para vender na cidade. Quando voltava de Manaus, a família levava produtos para vender em um pequeno comércio que mantinha no interior.

A Atem se orgulha de pautar seu crescimento em estratégias que respeitam a identidade de cada cidade, os colaboradores e o meio ambiente.

Com o tempo, o pai realizou um pedido da esposa e construiu uma casa em Manaus para que os filhos pudessem estudar. Quando se mudaram para a capital, o irmão mais velho, Dibo, passou a trabalhar como gerente de um posto flutuante, conhecido na região como “pontão”. A veia empreendedora da família já se mostrava antes mesmo da atuação do negócio de energia. Juntos, os irmãos mantinham um ponto na Feira da Panair e mais tarde abriram uma lanchonete na frente de casa. Chegaram ainda a vender pastel e caldo de cana em um carrinho, percorrendo diversos bairros da cidade.

Os combustíveis surgiram de vez na vida dos irmãos em 1995, quando eles alugaram um posto flutuante, que mais tarde seria comprado em 11 parcelas. Inicialmente, atuavam sob a bandeira dos postos BR e assim começaram sua trajetória no comércio de combustível.

A Atem, como distribuidora, surge no ano de 2000. O combustível era comprado da refinaria, bombeado para os tanques alugados e, então, distribuído. Com trabalho duro e muita persistência, os negócios foram crescendo e se ampliando. Em 2007, a Distribuidora Atem abriu sua própria base, que permanece em funcionamento até hoje. Após 22 anos desde sua fundação, a empresa está presente em 14 Estados do Brasil e atua com transporte de combustível tanto por terra quanto por via fluvial.

A Atem chegou à sua maioridade cada vez mais comprometida com o DNA amazônico impresso em toda a sua história. Uma marca preocupada com o meio ambiente, com a valorização do capital humano na Amazônia, que está entre as maiores do Brasil a partir de investimentos na região, em infraestrutura, em desenvolvimento.

Leia mais:

Atem conquista prêmio de Melhor Distribuidora Regional

“O meio ambiente é de suma importância para a Atem”, diz superintendente da empresa

Atem vai além do patrocínio e entra em campo na torcida do Manaus FC

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *