×
Copa do Brasil

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos e jogam contra o Athletico-PR

O técnico Dorival Junior terá força máxima para o jogo de volta contra o Furacão

O Flamengo poderá contar com duas das principais estrelas no jogo decisivo contra o Athletico Paranaense nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), às 21h30 na Arena da Baixada, em Curitiba.

Arrascaeta e Gabigol foram absolvidos da denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento realizado na terça-feira (16), no Rio de Janeiro, por lances na partida de ida, quando os times ficaram no empate sem gols.

O atacante foi denunciado por prática de agressão, enquanto o uruguaio foi acusado de jogada violenta – ambos receberam cartão amarelo na partida do Maracanã.

Relator do caso, Washington Rodrigues votou pela absolvição dos dois jogadores, e o mesmo entendimento teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira não reconheceram a denúncia.

Assim, o técnico Dorival Junior terá força máxima para o jogo de volta contra o Furacão. Como o gol de visitante não é critério de desempate, a igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. O vencedor encara São Paulo ou América-MG na semifinal.

*R7

Leia mais:

Dorival tem mais de 90% de aproveitamento em casa com o Fla

De pai para filho, paixão pelo futebol ultrapassa gerações

Flamengo leva pessoas em situação de rua para jogo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *