×
Furto

Homem é preso após arrombar e furtar objetos da sede do MP-AM em Coari

O homem passou por audiência de custódia, onde foi deferida a prisão preventiva. Ele foi encaminhado para a Unidade Penitenciária de Coari

Coari (AM) – A sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) de Coari foi alvo de criminosos no último fim de semana. Os assaltantes levaram vários objetos do prédio e de funcionários. Um dos deles, identificado como Manoel Tomaz Barroso Filho, foi preso e está à disposição da justiça.

De acordo com o promotor de Justiça Rafael Del Castillo, titular da PJ de Coari, Manoel e um comparsa arrombaram a grade externa e interna da sede e furtaram diversos objetos, tanto objetos institucionais tombados, que o MPAM salienta que todos já foram devolvidos, quanto objetos pessoais que os servidores eventualmente deixam na unidade.

Além disso, o titular ressalta que já foram realizadas diligências e investigação interna, na qual obtiveram imagens de CFTV e, através delas, a autoria desse crime.

Diante de posse dessas informações, foram realizadas mais diligências e Manoel foi preso em flagrante, ainda de posse dos objetos roubados. Tomaz, conforme o promotor, já tem um histórico de práticas de roubo na capital amazonense e continuou praticando o crime ao se mudar para Coari.

“Quanto à segurança do órgão, já foi reforçada, os danos já foram reparados, inclusive, houve fortificação do ponto de vulnerabilidade que foi detectado, também foram tomadas medidas para agilizar o guarnecimento da sede, já que se tinha um pedido de vigias deferido pela administração superior”, diz o promotor em nota.

O homem passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (17), onde foi deferida a prisão preventiva. Ele foi encaminhado para a Unidade Penitenciária de Coari.

Leia mais:

Homem que estuprou e roubou mulher é preso na Zona Leste de Manaus

Operação policial em combate ao crime de roubo prende quatro em Manaus

Operação do Gaeco mira policiais suspeitos de extorsão, roubo e cárcere privado no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *