Humaitá (AM)- Uma mulher identificada como “Euriane” estava mantida em cárcere privado e foi vítima de tentativa de feminicídio pelo companheiro Breno na madrugada deste domingo (4) na rua Prudente de Morais, no município de Humaitá (há 696,8 quilômetros da capital amazonense). A denúncia foi feita pelo filho da vítima.
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), foram acionados por volta de 2h45 da madrugada, pelo filho da vítima, que denunciou que a mãe estava sendo agredida fisicamente pelo companheiro que estava armado com um facão (cutelo).
A testemunha informou ainda que foi ameaçado com o facão e que a mulher seria morta se chamasse a polícia. As guarnições chegaram no local e encontraram a casa fechada, e Breno mantinha a companheira Euriane sob ameaça.
“Ele nos ameaçou. Não aguento mais ver ele fazer isso com a minha mãe”, disse emocionado.
Foi preciso ser feito o cerco policial. A guarnição Tático Móvel deu ordem para que o homem abrisse a porta, mas com o silêncio dentro da residência fechada, foi preciso arrombar a porta. A mulher estava feita de refém com o facão na altura do pescoço.
Foi feita uma negociação para que o homem soltasse a arma branca e liberasse a vítima. Após insistência por parte dos policiais, que não foi obedecida por Breno, o Sargento D. Jesus atingiu o homem com um disparo de arma de fogo, que o fez soltar o facão.
As guarnições adentraram a residência e fizeram a imobilização do acusado, onde a vítima foi socorrida e levada ao Hospital. O acusado foi conduzidos para a 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) com para procedimentos legais e cabíveis.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Manaus
Polícia do AM prende homem pelo feminicídio de ex-namorada
Empurrada de ponte, jovem está em estado grave em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱