×
Brasileiro

Athletico-PR vence o Fluminense mesmo poupando titulares

A equipe carioca ficou nos 42 pontos, no terceiro lugar

O Fluminense desperdiçou uma boa chance de se aproximar do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), o Tricolor visitou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Pablo, no primeiro tempo. 

A equipe carioca ficou assim nos 42 pontos, no terceiro lugar na classificação, podendo cair para a quarta posição, enquanto os paranaenses foram aos mesmos 42 e dormem na quinta.

Furacão resolve no primeiro tempo

O Fluminense fez um primeiro tempo de mais posse de bola, mas sem transformar isso em gol. Do outro lado, o Athletico, aos 25 minutos, conseguiu abrir o placar, com Pablo, de cabeça. O Tricolor se mandou para o ataque, enquanto o Furacão buscava uma oportunidade de contra-atacar.

Já no segundo, a pressão continuou, ainda sem muita objetividade do Flu e com o Athletico Paranaense conseguindo segurar. A melhor oportunidade foi uma cobrança de falta frontal de Ganso que Anderson defendeu sem dificuldades.

Próximos jogos

O Furacão agora vira a página e, tem como próximo compromisso, o duelo decisivo contra o Palmeiras, para definir uma vaga na final da Libertadores. A partida no Allianz Parque será disputada na terça-feira (6), às 21h30.

No próximo sábado (10), o Tricolor volta ao Maracanã para encarar a equipe do Fortaleza, pelo Brasileirão, às 19h.

FICHA TÉCNICA
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA / SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA / SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA / SP)

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Terans); Rômulo (Bryan García), Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Martinelli), Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e PH Ganso; Matheus Martins (Marrony), Jhon Arias e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz.

foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

*R7

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Brasil enfrenta a África do Sul em primeiro amistoso

Jogos da juventude iniciam em Sergipe

Flamengo fecha o mês de agosto invicto

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *