Manaus (AM) – Centenas de pessoas compareceram, nesta quarta-feira (7), ao Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, com o intuito de comemorar o Dia da Independência do Brasil e participar de uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento tinha expectativa de reunir ao menos 25 mil pessoas.
“A nossa bandeira não será vermelha, mesmo. Já pensou nosso país ficar igual o que aconteceu na Venezuela?”, disse a autônoma Raimunda Miranda, de 60 anos, que trouxe a família para acompanhar o 7 de setembro durante a manifestação.
Outra que afirmou apoiar Bolsonaro foi a comerciante Maria de Alencar de, 45 anos, que disse considera-lo um presidente honesto.
“Honesto como ele ainda estou por ver. Eu nem vim aqui por causa de outro candidato. Vim para demonstrar meu respeito pelo presidente Bolsonaro”, comenta.
O aposentado Antônio Carlos Maia, de 77 anos, disse que, mesmo com a idade, não deixaria de vir à Ponta Negra apoiar o que chamou de “valores cristãos”, comandados pelo grupo da direita.
“Deus, pátria e família, como fala o presidente, é tudo que precisamos. Você não vê essas esculhambações que vimos antes no Governo Bolsonaro. Precisamos continuar tendo um presidente que é a cara do Brasil. Isso sim é ser independente”,
comenta Antônio Carlos.
Bicentenário
A comemoração da independência do Brasil é marcada pelo bicentenário, evento pelo qual o presidente Jair Bolsonaro, líder conservador, convocou seus seguidores de direita a apoiar as ações do governo e protestar a favor da liberdade e da democracia que, segundo a direita, seria ameaçada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“E ainda tem essas urnas eletrônicas, que nosso presidente não confia e nem nós. Falam que é tudo feito direito, mas eu acredito no presidente”, afirma a dona de casa Sandra Pascoal, 37 anos.
Perseguição
O ato na Ponta Negra também demonstrou a indignação dos movimentos de direita contra o que foi chamada de “perseguição” a políticos.
O coordenador do movimento Endireita Manaus, Felipe Silva, destacou o caso do deputado federal Daniel Silveira.
Durante o evento, o candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL), deixou claro a importância de o movimento apoiar os candidatos a deputados estaduais e federais de direita do Amazonas, que apoiam os ideais do presidente Bolsonaro. Outros nomes como o deputado federal Alberto Neto e o deputado estadual delegado Péricles também participaram do ato.
Carreatas
Os movimentos dos Carreteiros do Amazonas foi outro destaque, com os veículos cobertos por bandeiras do Brasil e fotos do presente Jair Bolsonaro. “Está mais do que aprovado e quero que ele seja eleito para voltar aqui ano que vem e assistir essa festa linda de novo”, disse Mara Vieira, secretária de 26 anos.
Outro que aprovou a manifestação, apesar de não pertencer a nenhum movimento, foi Gabriel Teixeira, de 56 anos.
“Estava só passando de carro e achei uma festa muito bonita. Não sou de nenhum movimento, mas achei muito legal”, disse.
Leia mais:
Movimentos de direita realizam atos no 7 de setembro em Manaus e prometem “surpresas”
Movimentos de esquerda decidem não realizar atos neste 7 de setembro em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱