×
Julgamento

Julgamento de tenente acusado de matar dois PMs acontece nesta quarta-feira (14), em Manaus

Na época, outro policial e um civil ficaram feridos. Eles retornavam de uma festa

Manaus (AM) – Acusado de matar dois policiais militares, em Manaus, o tenente Joselito Pessoa Anselmo será julgado, nesta quarta-feira (14), no Fórum Ministro Henoch Reis. O crime aconteceu em 2019, dentro de um carro da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o bairro Colônia Santo Antônio, após eles saírem de uma festa. O réu responde ao processo em liberdade.

As vítimas fatais foram Edizandro Louzada e Grasiano Negreiros. O tenente também será julgado pela tentativa de homicídio contra Robson Almeida e Ludernilson Paula.

Em julho de 2020, o tenente teve a prisão preventiva revogada pelo TJ-AM. Na época, a justiça alegou que o “réu primário” tinha “colaborado com a instrução processual”. Na ocasião, também foi determinado o julgamento seria por júri popular.

Os PMs foram assinados no dia 5 de janeiro de 2019, por volta das 2h. Conforme a investigação, os dois policiais militares foram mortos após uma discussão dentro de um carro da corporação, na Rua Monte Horebe, Zona Norte de Manaus. Eles retornavam de uma festa.

Na época, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que cinco pessoas estavam no veículo: quatro policiais e um homem civil. Dois morreram e os outros dois ficaram feridos.

Joselito foi preso em flagrante, suspeito de efetuar os disparos contra os companheiros.

Leia mais:

“Lamento qualquer morte por motivação estúpida”, diz Bolsonaro após assassinato de petista

Após dois anos de buscas, ‘Pongó’ é preso pelo assassinato de idoso em Presidente Figueiredo

Motorista morre em assalto no Centro de Manaus e áudio capta momento dos tiros; ouça

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *