×
Justiça

Após dois anos de buscas, ‘Pongó’ é preso pelo assassinato de idoso em Presidente Figueiredo

O homem estava há mais de dois anos foragido e, junto com outros criminosos, planejou um assalto na casa da vítima com o objetivo de roubar a aposentadoria do idoso

O criminoso estava foragido há dois anos. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O homem identificado como Vladimir Batista Coelho, de 25 anos, vulgo “Pongó”, foi preso na rodovia estadual AM 010, nesta terça-feira (31), por policiais da Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS), após dois anos de busca. Ele é acusado pelo homicídio do idoso Reinaldo Ferreira da Silva, de 65 anos, em 5 de agosto de 2019, na estrada do Janauari, em Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus).

O homem estava há mais de dois anos foragido e, junto com outros criminosos, planejou um assalto na casa da vítima com o objetivo de roubar a aposentadoria do idoso, resultando na morte de Reinaldo.

De acordo com o titular da DEHS, Ricardo Cunha, “Pongó” era o último integrante do grupo criminosos que faltava ser preso. Além disso, o delegado explicou que o grupo ainda tentou simular que a vítima tirou a própria vida.

“As investigações inciaram como sendo um homicídio porém no decorrer o crime evoluiu para um latrocínio. Descobrimos que a intenção do grupo criminoso era assaltar o estabelecimento desse aposentado. Lá eles ainda enforcaram essa vítima para tentar enganar as investigações no sentido de que ele [Reinaldo] teria tirado a sua vida”,

explicou.

O delegado também disse que os criminosos sabiam a data em que o aposentado recebia. “Eles resolveram fazer o crime exatamente no dia em que a vítima recebeu o dinheiro”, comenta.

Leia mais:

Jovem é marcado com 171 nas mãos em tortura com ferro quente: “Vi a morte”

Idoso sofre queimaduras após motocicleta pegar fogo em avenida de Manaus; veja vídeo

Homem que matou idoso para roubar armas e se vingar de facção é preso no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *