×
assistência

Projeto para gestantes de Rio Preto da Eva promove ensaio fotográfico no Cristo Redentor

Cerca de 30 grávidas foram acompanhadas durante três meses nessa segunda turma do Grupo de Gestantes

As gestantes fizeram fotos utilizando as belezas do Cristo Redentor. Foto: Chicão Marques

Rio Preto da Eva (AM) – Grávidas de Rio Preto da Eva (distante a 81 quilômetros de Manaus) realizaram um ensaio fotográfico no Mirante Pastor Severo Câmara, popularmente conhecido como Cristo Redentor, para celebrar o encerramento dos encontros da segunda turma do Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) do município. Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Chicão Marques, nesta quarta-feira (14).

Cerca de 30 grávidas foram acompanhadas durante três meses nessa segunda turma. Uma delas é Joyce Fernandes, de 28 anos, que aceitou participar do ensaio. Mãe de 4 filhos, ela agora está com seis meses de gestação, à espera de gêmeos.

“O grupo de grávidas me ajudou muito, me tirou de uma possível depressão, me fez aceitar a gravidez, me deu amigas, a gente troca ideia, conversa e recebe todo o apoio. [O ensaio é] muito bom, nos deixa com autoestima lá em cima, e vamos poder guardar de recordação todas essas fotos”,

disse ela.

Todas as gestantes fizeram fotos no cenário montado pela equipe da SEMAS, e também utilizando as belezas do Cristo Redentor para eternizar esses momentos. Após a edição, as fotos serão disponibilizadas para as futuras mamães.

O Projeto

O Grupo de Gestantes é uma parceria da SEMAS com o Centro de Referência de Assistência Social para mulheres em vulnerabilidade. Uma equipe multidisciplinar acompanha as grávidas durante os três últimos meses de gravidez. Durante os encontros são ministradas palestras educacionais sobre a gestação, alimentação adequada, e feita toda a orientação para as futuras mamães. São disponibilizados psicólogos e assistentes sociais para fazer o acompanhamento dessas mulheres.

Além do ensaio fotográfico, ao final do acompanhamento, as participantes também recebem um kit enxoval para o bebê e cestas básicas, se necessário. Depois que a criança nasce, a família ainda recebe duas visitas das equipes de assistência social.

“Esse projeto é muito importante, a gestante que quiser participar precisa procurar a SEMAS, levar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e cartão da gestante para fazer o cadastro. Vale lembrar que são acompanhados os três últimos meses, então essa mulher precisa procurar a secretaria a partir do quarto ou quinto mês de gestação que com certeza ela será atendida”, disse a secretária de assistência social, Soraya Almeida.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mais de 150 mil pessoas prestigiaram a 22ª edição da Feira da Laranja em Rio Preto da Eva

Festa da Banana leva mais de 5 mil pessoas ao Ramal do Banco, em Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva inaugura letreiro turístico ‘Eu ❤️ Rio Preto’

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *