×
Halterofilismo

Paratletas do AM se classificam para competição na Europa

O Meeting Paralímpico é considerado um dos eventos mais importantes do país

Manaus (AM)- Representando o Amazonas em solo internacional, os paratletas Dernival Santos, Eduardo Dantas e Maria de Fátima se classificaram para o WPPO European Open Championships, que acontecerá em Tbilisi, capital da Geórgia, no período de 24 a 29 de setembro.

A equipe teve apoio do Governo do Estado, por meio de passagens aéreas, para participar do último Meeting Paralímpico Loterias Caixa, em Natal (RN), onde o grupo se classificou para a competição.

“Quando temos paratletas conquistando seu espaço em esportes olímpicos sabemos que estamos no caminho certo. Em abril, deste ano foram destinadas passagens aéreas para que a equipe participasse do Campeonato Brasileiro de Halterofilismo trazendo os melhores lugares no ranking da competição. E agora, em um novo campeonato, eles seguem fazendo história”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

O Meeting Paralímpico é considerado um dos eventos mais importantes do país e contou com mais de 193 atletas de diversos estados brasileiros.

O paratleta Eduardo Soares conquistou a medalha de bronze na categoria 49kg, e Maria de Fátima garantiu o ouro no 67kg, ambos na modalidade de halterofilismo. Já no atletismo, Dernival Santos garantiu duas medalhas de ouro nos arremessos de peso e de disco.

O técnico Getúlio Filho ressalta que a competição contribuiu para o aprimoramento técnico e mapeamento dos competidores na disputa.

“Essas medalhas foram resultados de um longo trabalho e dedicação dos nossos paratletas. Meu sentimento como treinador é de dever cumprido. No próximo final de semana estaremos embarcando para o Open Europeu, em mais um campeonato, levando a bandeira do Amazonas ao esporte paraolímpico”, comentou o técnico Getúlio Filho.

Praticando a modalidade desde 2007, o paratleta Dernival Santos, medalhista de ouro nas categorias de arremesso de peso e de disco, destacou o significado da conquista.

“Estou muito feliz com o resultado, acredito que vou realizar o meu objetivo de ser um campeão mundial. Tenho muita força de vontade e me dedico todos os dias nos meus treinos para alcançar essa meta”, ressaltou o medalhista.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Inscrições para segunda etapa da Copa Zico iniciam em Manaus

David Almeida destaca realização de Corrida Manaus em Movimento

Tite exalta Pedro durante entrevista

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *