Manaus (AM) – Enfermeiros e técnicos de enfermagem protestaram, na manhã desta quarta-feira (21), por volta de 7h30, na avenida Constantino Nery, nas proximidades da Unimed, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.
O ato foi contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender a decisão de aumento do piso salarial da categoria, aprovado no Congresso Federal, após proposta do Governo.
Os participantes gritavam frases do tipo: “Não é escravidão. Enfermagem é profissão”, de acordo com vídeo que circula nas redes sociais. Cartazes e apitos foram usados para demonstrar a indignação dos profissionais contra a decisão. O bloqueio foi rápido e o tráfego na via liberado, em seguida.
Suspensão
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por 7 a 4, voltaram para suspender a lei que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem, mantendo a decisão do ministro Roberto Barros em suspender por 60 dias os efeitos da lei, enquanto o Governo Federal, Estados e o Distrito Federal, além das entidades de classe, avaliem os impactos financeiros da medida.
Veja vídeo:
Leia mais:
Vídeo: em protesto contra Bolsonaro, Polícia Rodoviária cola bilhete em apreensão de drogas
Indígenas pedem Justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira durante protesto em São Paulo
Após protestos, prefeitura esclarece que trabalhadores dos executivos não serão prejudicados
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱