×
flagra

Vídeo e áudio mostram ação de criminosos que mataram motorista durante assalto em Manaus

Câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os criminosos

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Imagens e áudios que estão sendo divulgados nas redes sociais mostram a ação criminosa de Carlos Pinzon, de 24 anos; Railson Vasconcelos, de 23 anos; e Robert Santos, de 29 anos, durante o assalto que resultou no latrocínio do motorista de transporte por aplicativo, Agnaldo Freire, de 41 anos.

O fato ocorreu no dia 5 de setembro deste ano, em uma via pública do Centro de Manaus. Nesta quarta-feira (21), imagens foram divulgadas de câmeras de segurança que flagraram a abordagem do trio ao motorista. No vídeo, aparecem os três homens atravessando a rua em direção ao carro da vítima. O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), explicou a dinâmica do crime.

Veja o vídeo:

“Durante a abordagem, quando os três indivíduos chegaram dizendo ‘ei, irmão, você faz uber? Leva a gente ali no Lírio do Vale?’, ele falou ‘levo’. Nesse momento, ele estava falando com um colega no rádio. Foi quando os elementos falaram ‘ei, você faz uber. Irmão, perdeu, isso é um assalto’. A vítima, assustada, acabou acelerando. Nessa que ele acelera, o Railson acaba desferindo três tiros no trabalhador”, explicou o delegado.

Após atirar contra Agnaldo, os criminosos fugiram a pé. A fuga foi registrada por câmeras de segurança da localidade, que ajudaram o trabalho da polícia na identificação dos autores do latrocínio.

Veja o vídeo:

Além dos vídeos, um áudio gravado pelo rádio do carro da vítima capturou a ação dos assassinos confessos, na parte interna do veículo. No áudio, é possível notar o momento em que o motorista é questionado sobre a gravação do rádio. Além disso, os criminosos falam que o motorista vai morrer, momento em que a vítima reage ao assalto e recebe os disparos de tiros.

Ouça o áudio:

Os três homens foram presos durante uma ação policial deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Durante a prisão, a arma utilizada no crime, juntamente com as munições, foi apreendida. Os criminosos estão na carceragem policial, à disposição da Justiça, e irão responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Leia mais:

Membros do PCC são presos por morte de motorista de app em Manaus

Motorista de app é encontrado morto dentro de porta-malas em Manaus

Motorista é executado a tiros após fazer compras em feira de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *