×
Abu Dabhi Combat Club

Amazonas no ADCC

Como não poderia deixar de ser, o Amazonas se fez presente e brilhou na competição

Manaus (AM)- Aconteceu, neste fim de semana, na cidade de Las Vegas – Estados Unidos, mais uma edição do Abu Dabhi Combat Club – ADCC Submission Fighting World Championship 2022, considerado o maior evento de grappling ou luta de solo do mundo.

Neste evento todas as modalidades de luta agarrada e de finalização se encontraram no Thomas & Mack Center em Las Vegas, em um dia de evento aberto e dois dias com as lutas principais, aconteceu de 16 a 18 de setembro.

Com uma organização impecável, com participação de diversos atletas de altíssimo nível, contando inclusive com participação do apresentador do UFC, Bruce Buffer, nas finais do evento. 

O ADCC criou suas próprias regras, a fim de não favorecer nenhuma modalidade, sendo bastante feliz, dificilmente vemos uma luta ruim ou monótona. 

Para participar do evento, os atletas tem três meios: ter sido pódio no evento anterior, ganhar uma das seletivas ou ser convidado pela organização do evento.

As seletivas acontecem em todos os continentes, por isto pode-se considerar como a olimpíada da luta de solo. Como não poderia deixar de ser, o Amazonas se fez presente e brilhou.

No evento aberto, destacamos Lucas Pinheiro que vem se mostrando um grande competidor na modalidade No Gi embalado por sua última vitória no Brasil, também se sagrou campeão.

Nos dá muito orgulho de dizer que no evento principal Manaus foi a cidade que teve mais representantes, seis amazonenses. Tivemos a despedida do super experiente e multicampeão Alexandre Ribeiro, que lutou até 88 kg.

A despedida de Xande Ribeiro

Uma de nossas maiores estrelas no momento, Mica Galvão lutou até 77 kg e fez belas lutas, ficando com a medalha de prata, sendo parado por Kade Ruotolo. Esta é uma luta que seguramente veremos uma reedição em outro evento assim como contra o seu irmão Tye Ruotolo, quem venceu na final do mundial de kimono este ano.

O fenômeno Mica Galvão segundo colocado

Até 66 kg, o nosso estado teve três representantes, e qualquer um deles tinha toda condição de sair campeão, Diego Pato, Fabricio Andrey e Diogo Reis. 

Fabricio Andrey em sua primeira luta venceu, o fenômeno americano, Cole Abate, e em sua segunda luta, pelas regras do evento, que abriga que atletas de uma mesma equipe se enfrentem antes das semifinais, teve que encarar Diogo Reis, também fez uma incrível luta contra o gigante Vitor Hugo de 130 kg no absoluto. 

Diego Pato fez belíssimas lutas, caindo na semifinal, frustrando nossa torcida de uma final manauara, mas venceu a disputa do terceiro lugar conta Joshua Cisneros, ficando com o bronze. 

Diego Pato segundo colocado

Diogo Reis, nosso Baby Shark, venceu a final contra, o também brasileiro, Gabriel Souza, sendo nosso grande campeão e fez uma linda e emocionada homenagem ao seu professor Melqui Galvão, que teve o feito de classificar três atletas para este gigantesco evento.

No feminino acima de 60 kg, nossa guerreira Rafaela Guedes travou verdadeiras batalhas e caiu na final para Amy Campo, ficando com a prata.

Rafaela Guedes segunda colocada

Certamente podemos esperar grandes combates para a próxima edição do ADCC, que acontece em 2024, principalmente com o foco de muitos atletas amazonenses em participar da competição. 

*Por Ricardo Amaral Filho e Diego Forero

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Manaus inicia segunda etapa da copa Zico

Flamengo se apresenta visando o Fortaleza

Seleção Feminina é convocada para amistosos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *