Manaus (AM) – Mais uma vez, usuários do transporte coletivo foram alvos de assaltantes armados e violentos na capital. Desta vez, o crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 16h, em um ônibus da linha 640, no momento em que o veículo trafegava na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, quatro criminosos entraram no ônibus se passando por passageiros e em seguida anunciaram o assalto. Eles estavam com arma de fogo e facas e subtrairam pertences de passageiros.
“Eles foram extremamente violentos ameaçando as pessoas com as facas. Um verdadeiro terror psicológico. Todos os dias a gente sai de casa e não sabemos se vamos voltar. Precisamos que as autoridade façam algo, pois os roubos são no mesmo trecho e geralmente cometidos pelas mesmas pessoas”
, relatou uma passageira que preferiu não se identificar.
O motorista do coletivo informou que somente nesta última semana já é o terceiro assalto que ele presencia durante o trabalho. Desta vez, três pessoas foram feridas.
“Isso infelizmente é recorrente. Os passageiros são ameaçados, esfaqueados e não podemos fazer nada. Só vai parar quando acontecer uma fatalidade e alguém perder a vida”
, lamentou o motorista.
O caso foi formalizado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os passageiros estiveram no local revoltados com a ação criminosa. As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Amazonas.
Leia mais:
Em velório, familiares e amigos prestam últimas homenagens a ‘Chiquinho do Coroado’
Vídeo: Jovem é executado e dois são baleados em bar no Jorge Teixeira
Amarrado em saco plástico, corpo de homem é encontrado em lixeira na zona Norte de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱