Logo Em Tempo
  • Últimas Notícias
  • Amazonas
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Economia
  • Cultura
  • Famosos
  • País e Mundo
  • Opinião
  • Últimas Notícias
  • Articulistas
  • Versão digital - Em Tempo
  • Versão digital - Agora
  • Expediente
  • Anuncie

Início » Sem Categoria » Assassino da ex-Miss Manicoré tem pena reduzida em decisão judicial

Decisão

Assassino da ex-Miss Manicoré tem pena reduzida em decisão judicial

Defesa do acusado alegou um erro no cálculo final que definiu a pena de Rafael em 14 anos. A alegação foi aceita pela Justiça, que reduziu em 8 meses a pena do assassino
Por EM TEMPO
Publicado em 23 de maio de 2023
Divulgação

Após três anos preso, o assassino da ex-Miss Manicoré, Kimberly Mota, teve a pena reduzida de 14 anos em regime fechado para 13 anos e 04 meses em regime fechado, em uma nova decisão judicial.

Rafael Fernandez Rodrigues, foi condenado após matar a modelo, que tinha 22 anos, a facadas no apartamento onde ele morava em Manaus. O crime aconteceu no dia 11 de maio de 2020.,

A defesa do acusado alegou um erro no cálculo final que definiu a pena de Rafael em 14 anos. A alegação foi aceita pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, que reduziu em 8 meses a pena do assassino, que segue preso no sistema carcerário amazonense.

Rafael foi julgado pelo 2.ª Vara do Tribunal do Júri, em outubro de 2021, onde foi condenado. Ele confessou o crime e disse que Kimberly estaria mentindo para ele.

O caso

Kimberly era Miss Manicoré e cursava odontologia. Rafael é natural de São Bernardo do Campo (SP) e se mudou para Manaus em 2017, quando ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11).

Rafael e Kimberly se conheceram em uma boate de Manaus, mas, segundo a investigação, ele já acompanhava a miss pelas redes sociais antes mesmo de se relacionarem.

O corpo da Miss Manicoré foi encontrado em um apartamento, no Centro de Manaus, onde Rafael Fernandez Rodrigues morava.

O assassino foi preso dias depois do assassinato, no estado de Roraima, enquanto tentava fugir para Espanha. Ele confessou ter cometido o crime após ter visto mensagens no celular dela e ter ficado aborrecido.

Leia mais

Filhas encontram mãe morta com golpes de arma branca dentro de casa em Manaus

Moradora de rua morta com tiro na cabeça em Manaus

Influenciadora Luanne Jardim é morta em tentativa de assalto

Compartilhe:

Tags: Amazonas, Justiça do Amazonas, Manaus

Posts Relacionados
Sem Categoria Obstetra orienta cuidados antes e após a gravidez
Sem Categoria Marinha investiga acidente com balsa e flutuante que deixou mãe e filhos desaparecidos no AM
Sem Categoria Policial aposentado é procurado por extorsão e sequestro em Manaus
Mais Lidas
instabilidade WhatsApp apresenta falha e impede envio de mensagens em grupos
Incêndio VÍDEO: Fábrica pega fogo e fumaça é vista de longe em Manaus
Dia Nacional das Artes Cênicas Data comemora destaca importância das artes cênicas
Tensão Tiros perto de ajuda humanitária em Gaza deixam 6 mortos e mais de 160 feridos
1 ano de saudade Cultura brasileira está há um ano sem a voz e o talento de Zezinho Corrêa
Vancouver Atropelamento em festival no Canadá deixa ao menos nove mortos
...

O Portal EM TEMPO é a plataforma de notícias digitais da Rede EM TEMPO de Comunicação, com o compromisso de entregar informação precisa, relevante e independente para os leitores do Amazonas e da Amazônia Legal.

  • Últimas
  • Opinião
  • Amazonas
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • País e Mundo
  • Cultura
  • Famosos
  • Esporte
  • Geral
  • Jornal
Contato
  • emtempofb@gmail.com
  • (92) 98408-6907
  • (92) 98859-0110
  • Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – Bairro São Jorge
    CEP 69033-070 – Manaus, Amazonas

© 2025 Em Tempo – Todos os direitos reservados Desenvolvimento:
Ajustes de Acessibilidade

Desenvolvido por OneTap

Por quanto tempo você deseja ocultar a barra de acessibilidade?
Hide Toolbar Duration
cores
navegação
  • Declaração de Acessibilidade
Versão 2.4.0