Manaus (AM) — O Porto da Manaus Moderna está localizado às margens do Rio Negro e se destaca como um dos principais centros financeiros, corporativos e econômicos da região Norte. A construção da futura Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Manaus Moderna deve iniciar em setembro.
A obra representa um importante marco na modernização do sistema de transporte de passageiros e cargas da região. O espaço tem um intenso fluxo de pessoas, tanto de comerciantes quanto de turistas, representando um importante polo cultural na cidade de Manaus.
Nesta sexta-feira (14), uma audiência pública promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ouviu representantes dos trabalhadores, empresários e outras autoridades para elaboração do projeto da construção e modernização do Porto da Manaus Moderna.
O senador Eduardo Braga afirmou que Manaus se ressente há bastante tempo de uma infraestrutura portuária eficiente e com dignidade e respeito humanitário para o transporte de passageiros e de cargas para o Interior do Estado.
“Queremos crescer, gerar emprego e renda, e sem logística ficará muito difícil. Integrar a economia da Amazônia e do Amazonas sem que haja uma eficiência logística fica muito difícil. O projeto do novo porto vem preencher essa demanda histórica. Todos os detalhes técnicos do projeto devem ser debatidos nessa audiência porque isso vai fomentar a melhoria do processo licitatório. E que nós possamos cumprir as metas para poder licitar, no mais tardar, até setembro, para que no final do verão possamos dar início a essa obra que vai transformar a vida de um milhão de pessoas que se utilizarão mensalmente do terminal de passageiros e de cargas do interior do Estado do Amazonas”,
disse Braga.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
“Plano de Voo”: Mentora em liderança ensina técnicas para escolha profissional em Manaus
Jogos Olímpicos: Mercado de tecnologia espera aumento na venda de televisores no Amazonas
Projeto do Botânica Office em Manaus ganha o “oscar” da arquitetura brasileira
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
O projeto de criação de um novo porto na Manaus Moderna, é de suma importancia pra cidade, q transformará a Arquitetura e embelesamento do local.
O ideal é tirar mercado do peixe e da banana e instalar em um edificio de 3 andares,com nova estrutura Arquitetônica, com restaurantes, modernos, como existente em outras cidades e países . Do lado, no igarapé do 40 construir uma lagoa permanente com pedalinhos para o público e turistas. Quanto ao Porto Roadway, tem que desalugar do DICARLY e voltar pro governo federal, remodelar esse porto.
Graças a Deus alguém vai realizar meu grande sonho, em ver esse local modernizado. Obrigado a quem teve a idéia de criar o projeto. A última plataforma da rampa do Roadway, a Topogfafia do estaqueamento foi feito por mim Franklin Rezende, Cecilio e Kachymura( Topógrafos do DERAm, 1979).]
Acho muito bom.ter uma cidade de este porte com uma infraestructura moderna,
Queria saber, se este porto que vão construir vai ser privado ou vai ser construído com dinheiro público?
Porque, constrói com dinheiro público e, depois vem empresas privadas cobrar altas preços para veículos de pequenos e grandes deixar bagagem de passageiros e outros matérias, não fazem nem uma manutenção neste porto.