Manaquiri (AM) – Uma tragédia foi registrada na madrugada do último domingo (3), no município de Manaquiri (distante 54 quilômetros de Manaus).
Ana Valéria Alves de Vasconcelos, de 39 anos, e a filha dela, identificada apenas como “Carolina”, desapareceram nas águas do rio Solimões na comunidade Paraná do Manaquiri, após o motor da canoa em que elas estavam pegar fogo no meio do rio. O corpo da mãe foi encontrado horas depois. A criança segue desaparecida.
De acordo com informações de familiares da vítima, Ana, o marido e a filha saíram da comunidade, onde moram, com destino a uma festa de arraial. Na volta, a informação que a família recebeu é que o motor da canoa em que a família estava pegou fogo. Com o susto, Ana e Carolina acabaram caindo nas águas e desapareceram na escuridão.
“Só soubemos do ocorrido na tarde de domingo (3), por intermédio da ex-sogra da Ana. Horas depois encontraram o corpo boiando. Nós só temos uma versão do ocorrido que é a do companheiro da Ana. Ela não sabia nadar, mas a criança ainda nadava um pouco. Queremos que o caso seja investigado”, destacou Maria Imaculada, uma prima da família em entrevista à imprensa.
O corpo de Ana foi localizado nas proximidades da comunidade Paraná do Manaquiri e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, antes de ser entregue aos familiares para velório e sepultamento.
Já a criança, até o momento, permanece desaparecida. Buscas estão sendo realizadas por bombeiros militares naquela região.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia mais:
Você viu esse homem? Ele desapareceu após sair de hospital em Manaus
Caçadores são encontrados vivos após quase 2 meses desaparecidos em Urucará
Dois homens estão desaparecidos em Manaus e família pede ajuda
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱