Lacimar Juriti Amancio, de 37 anos, e Kenedy Manduca Firmino, de 30, foram presos na segunda-feira (29), por estupro de vulnerável seguido de morte de Alzineia Marcos Costodio, que tinha 15 anos, no município de São Paulo de Olivença.
Conforme o delegado Fernando Damasceno, consta na denúncia que, na noite do dia 8 de março de 2014, nas comunidades Campo Alegre e Vila Independente, os indivíduos estupraram e mataram a vítima asfixiada.
“A adolescente estava com uma colega na ocasião do crime, quando ambas foram abordadas pelos homens. A colega conseguiu fugir e os infratores arrastaram Alzineia para uma área de mata, onde cometeram os crimes”, disse o delegado.
Segundo o delegado, os dois indivíduos foram condenados a 15 anos de prisão em regime fechado pelos crimes praticados contra a vítima.
“A sentença foi proferida em 2023 pela Comarca de São Paulo de Olivença, e assim que a equipe policial foi comunicada a respeito da ordem judicial, iniciaram as diligências para localizar os autores”, falou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os homens estavam residindo na comunidade Campo Alegre, local onde eles foram presos.
Lacimar Juriti Amancio e Kenedy Manduca Firmino foram condenados a 15 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável seguido de morte e seguem à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Homem que ofereceu carona e estuprou irmãs é preso em Benjamin Constant, no AM
Manacapuru está entre as 50 cidades com mais casos de estupro no Brasil
Idoso foragido por estupro de vulnerável é preso no interior do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱