×
Desaparecido

Buscas por paraquedista desaparecido entram no 11° dia

Buscas continuam sem prazo determinado para acabar

Manaus (AM) – As buscas pelo advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli, desaparecido desde o dia 15 deste mês, chegaram ao 11° dia nesta segunda-feira (25) e segue a verdadeira caçada por pistas que levem até o paradeiro dele.

Cardelli sumiu, após um salto com um grupo de 14 paraquedistas, que foram surpreendidos por uma forte chuva, atrapalhando a descida.

As buscas se concentram no Rio Negro e em áreas de matas próximas ao Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, e ao bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, onde familiares do advogado acreditam que ele possa estar abrigado.

Equipes de autoridades do Amazonas estão em operação de resgate com 74 agentes das forças de segurança, com apoio de cinco embarcações e um helicóptero. Um gabinete de crise do governo estadual acompanha as buscas do paraquedista.

Ainda não há informações se durante os últimos dias foi encontrada alguma pista do paradeiro do paraquedista e se há previsão para encerramento das buscas.

Buscando contar com a ajuda de mateiros e ribeirinhos que vivem na região, a família de Luiz Henrique ofereceu R$ 20 mil de recompensa para quem encontrar o advogado. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo número (92)98138-8480 e falar com Leonardo.

Saltos suspensos

 A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) determinou a suspensão temporária das atividades de salto no Aeroclube Amazonas pelo prazo de 30 dias. A portaria foi publicada na última sexta-feira (22). A decisão tem prazo até a finalização do Relatório de Investigação do Acidente – RELIA.

Leia mais:

Paraquedista morre ao tentar fazer pouso “forçado”  

Décimo dia de buscas por paraquedista desaparecido no Amazonas

Confederação de Paraquedismo suspende saltos em Manaus, após morte e desaparecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *