Manaus (AM)- Condutores culturais participaram, nesta segunda-feira (25), da oficina “Comunicação Eficaz”, com Roger Barbosa, diretor da Companhia de Teatro Interarte.
A atividade, que aconteceu no auditório do Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi, no Centro, contou com 37 colaboradores.
A proposta traz ferramentas para uma comunicação assertiva entre os funcionários de patrimônios históricos e o público.
Segundo Roger Barbosa, o workshop tem como principal objetivo fazer com que o condutor cultural apresente a história do lugar de maneira clara, além de auxiliar no atendimento do servidor aos visitantes.
“Nós trabalhamos a consciência vocal, que é o que a nossa voz é capaz de fazer, através de exercícios que a pessoa vivencia na prática, para poder entender, e não só ouvir o conceito”, destaca o diretor.
De acordo com a gerente de Turismo do Teatro Amazonas, Aline Santana, a oficina acontece após a realização de um projeto piloto, em março deste ano, com a participação de 14 pessoas. Ela explica que, a partir do sucesso do primeiro workshop, houve a necessidade de fazer uma nova edição para que mais servidores tivessem acesso ao conteúdo.
“A capacitação vem para aprimorar o atendimento dos condutores culturais dos nossos espaços e oferecer ainda mais qualidade para o público durante as visitas”, define a gerente.
*Com informações da assessoria
FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Grafiteiro paulista faz intercâmbio cultural no AM
Cantor lança curso de respiração terapêutica
Banda faz shows em terminais de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱