Nesta segunda-feira (18), as Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 12 quilos de maconha do tipo skunk durante uma fiscalização em uma embarcação que saiu de Coari com destino a Manaus.
Por volta das 10h, policiais militares abordaram o barco e localizaram a droga no compartimento de encomendas. A cadela farejadora Athena identificou uma caixa que escondia o entorpecente entre peixes e polpas de açaí.
Dentro da caixa, os policiais encontraram 10 pacotes de skunk, que totalizaram 12,9 quilos da droga. Segundo as autoridades, a apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 649 mil ao crime organizado.
Após a operação, a equipe encaminhou o material para o cartório da Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, as autoridades ainda não localizaram o responsável pelo transporte da droga.
Leia mais:
VÍDEO: Rabeta afunda e ocupantes se desesperam no meio do rio Tarumã-Açu
VÍDEO: Caminhão-tanque explode na BR-174 e causa pânico em motoristas no Amazonas
