×
Cursos gratuitos

Coletivo Kanauã oferece cursos de dança gratuitos para crianças e adolescentes

As aulas iniciam dia 14 de março e finalizam dia 15 de abril

Manaus (AM)- O Coletivo artístico Kanauã, inicia a matrícula e rematrícula para o segundo módulo do projeto Pulsa Dança na Comunidade (PUDAN), destinado a oferecer cursos de dança gratuitos para crianças e adolescentes do bairro Armando Mendes.

As matrículas podem ser realizadas a partir desta segunda (7) até sexta (11) em dois formatos, presencial na Escola de Ballet Josimar Maciel de 9h às 12h ou ainda online, os links estão disponíveis na bio do instagram @coleticokanaua.

Este projeto foi contemplado pelo Programa Manaus Faz Cultura da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A iniciativa prevê a realização de seis cursos de dança e neste segundo módulo haverá quatro cursos, são eles: Balé Infantil para crianças de 3 a 6 anos, Capoeira para crianças de 7 a 12 anos, Jazz e Danças Aéreas para adolescentes de 12 a 18 anos.

Divulgação

“Este projeto é relevante para esse público e região. Temos o foco de incluir crianças e adolescentes com surdez, inclusive temos um tradutor-intérprete para contribuir na comunicação entre os instrutores e os alunos. Temos recebido crianças e adolescentes também em outras realidades como, com espectro autista, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), casos também de depressão e baixa autoestima. Durante a realização dos cursos e principalmente ao final, temos recebido diversos relatos de alunos e familiares em relação a melhora na convivência, na autoestima, na depressão entre outros aspectos, o que demonstra que estamos no caminho que devemos estar. Isso nos deixa extremamente felizes e honrados em poder contribuir por meio da dança com essas crianças e famílias atendidas no projeto” relatou Airton Ramos, coordenador do coletivo. 

As aulas iniciam dia 14 de março e finalizam dia 15 de abril. Ao final dos cursos, haverá uma mostra de dança, onde os alunos irão apresentar uma composição coreográfica desenvolvida ao longo do curso. As crianças e adolescentes que se matricularem irão ganhar farda e ao final do curso receberão certificados de participação.

“Nosso projeto está comprometido com a transformação social, que é inerente às artes. Todos os profissionais envolvidos com as ações, são qualificados em suas modalidades, se preocupam com a formação artística na periferia, entendendo as necessidades dos moradores destes espaços e a importância desse projeto para nosso público, propondo novos olhares e visibilidade através da dança” relata Fran Martins, coordenador do projeto.

Sobre o Coletivo

O Coletivo Kanauã, nasceu em 2016 no bairro do Zumbi, coordenado pelos artistas Airton Ramos e Fran Martins, com objetivo de proporcionar formação em dança para jovens daquela região. Com quase seis anos de existência, o coletivo produziu diversos espetáculos, mostras, saraus, oficinas e debates.

O grupo é formado por artistas da capital e interior que buscam problematizar as inúmeras vulnerabilidades, cobrar políticas públicas culturais, acesso aos bens e serviços culturais, difusão das artes, principalmente nas periferias e pelo interior do estado, fortalecendo o protagonismo, formação e empoderamento de jovens artistas. 

Para matrículas os responsáveis pelas crianças e /ou adolescentes devem comparecer a escola de 8h às 11h30min, com os documentos: RG e CPF do responsável, RG e CPF do menor, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade, Laudo (se houver) e 1 foto 3×4. Vale lembrar que os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos receberão fardamento e certificação.

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Grupo leva espetáculos para as ruas de Parintins

Autora mirim lança livro de economia para crianças

Manaus recebe evento de hip hop

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *