×
Caso raro

Com dois pênis e sem ânus, menino de 7 anos passa por cirurgia

Os médicos do caso contaram que a criança tinha os dois órgãos completamente desenvolvidos, conseguindo urinar por ambos, o que significa que ele tinha duas uretras

Foto: Divulgação

Uzbequistão – Um menino de 7 anos nasceu com dois pênis funcionais, anomalia que ocorre com 1 a cada 6 milhões de homens no Uzbequistão, país localizado na Ásia. Além dessa situação, o garoto nasceu sem ânus, condição conhecida como atresia anal.

Em um artigo publicado na revista Science Direct, os médicos do caso contaram que a criança tinha os dois órgãos completamente desenvolvidos, conseguindo urinar por ambos, o que significa que ele tinha duas uretras.

O menino, que não teve o nome divulgado, viveu com os dois pênis até os 7 anos de idade, quando passou por uma cirurgia para a retirada de um dos órgãos genitais. A difalia pode causar problemas nos testículos, no trato digestivo e urinário.

Durante a operação, o pênis esquerdo foi removido e seu fluxo de urina, redirecionado para o lado direito. O paciente, por sua vez, se recuperou completamente depois de dois meses, quando conseguiu voltar a usar o banheiro.

Atresia anal

A atresia anal é uma condição congênita que afeta um em cada 1.500 bebês. Ela está relacionada a um problema na perfuração da membrana que separa o intestino do ânus.

No caso do menino do Uzbequistão, o problema foi corrigido logo após o nascimento. Os médicos não entenderam, no entanto, porque demorou sete anos para ele ter o pênis duplo removido.

*Com informações do Metrópoles

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Região Norte apresenta as maiores taxas de câncer de pênis do Brasil

Amputações de pênis por câncer aumentam no Brasil

Após usar drogas, homem tem alucinação e corta o próprio pênis

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *