×
Estupro

Padre é condenado a 28 anos de prisão por estuprar criança de 9 anos

O padre já havia sido condenado pelo mesmo crime, também envolvendo menores de idade como vítimas

Um padre foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido quatro vezes, tendo como vítima uma criança de nove anos na época. Os crimes ocorreram em 2012, na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

A decisão foi divulgada nesta semana pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em 2012, em quatro ocasiões distintas, durante um período de três meses, em aulas de violão que o réu ministrava à criança na sala de catequese.

A vítima só denunciou o padre para a família quando estava prestes a completar a maioridade, quando uma discussão sobre violência sexual foi abordado em sala de aula, o que desencadeou uma crise de ansiedade na vítima. Por conta dos abusos, ela parou de frequentar a igreja.

O padre já havia sido condenado pelo mesmo crime, também envolvendo menores de idade como vítimas, em outros estados que foi pároco. A reincidência do réu e a violação de dever inerente ao ministério religioso da função de padre e líder religioso foram consideradas como agravantes na sentença.

A pena foi, ainda, majorada em função de o autor do crime exercer autoridade sobre a vítima, como professor. O caso tramita em segredo de Justiça e o réu poderá recorrer em liberdade.

De acordo com a Promotora de Justiça Substituta, Vanessa Cristine da Silva de Oliveira, todos os requerimentos do Ministério Público em alegações finais foram acolhidos na sentença.

“Crimes dessa natureza precisam ser punidos com rigor, porque, além de as vítimas serem crianças ou adolescentes, há a confiança em pessoas que exercem funções de professor e líder religioso”,

concluiu.

Leia mais:

Vídeo: Criminosos matam militar e dançam em volta do corpo em São Paulo

Morre vítima de acidente entre micro-ônibus e motocicleta após 20 dias internada em Manaus

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no Tarumã, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *