×
Prêmio

Omar Aziz conquista Prêmio Congresso em Foco como um dos melhores senadores do Brasil

Parlamentar foi o único do Amazonas a receber o reconhecimento que é feito por meio de votação popular

Brasília (DF) – O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi escolhido pelo público como o parlamentar de destaque na Região Norte no Prêmio Congresso em Foco 2023, que reconhece o trabalho de deputados federais e senadores da República. Divulgado nesta quinta-feira (21), o resultado reflete a atuação de Omar pelos interesses do Amazonas no parlamento.

No Congresso Nacional, Omar Aziz se sobressaiu por seu trabalho em defesa da manutenção da Zona Franca de Manaus, da preservação da Amazônia e e fomento da pesquisa e desenvolvimento. Omar também presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a gestão da pandemia no Brasil, atuação que agilizou a compra de vacinas para a população brasileira.

Em resposta à premiação, Omar Aziz agradeceu o apoio dos eleitores e ressaltou a importância do prêmio como uma forma de reconhecimento da sua luta pelos interesses de sua região. Ele reafirmou seu compromisso de estar ao lado do povo, buscando soluções para as questões relacionadas à infraestrutura, saúde, educação e proteção da Amazônia.

“Já recebi o prêmio de melhor governador e agora recebo este reconhecimento como senador. É claro que a gente fica feliz pelo reconhecimento, mas estou apenas fazendo o trabalho para o qual eu fui eleito pelos amazonenses”,

afirmou Omar.

Em 2013, quando era governador do Amazonas, Omar foi apontado como o melhor do Brasil em uma pesquisa do Ibope. Ao longo de sua trajetória política, Omar foi eleito o vereador e o deputado estadual mais votado, além de secretário de obras, secretário de segurança e governador do Amazonas. Atualmente está no segundo mandato como senador.

Neste ano, além de ter tido importante papel no gabinete de transição governamental do presidente Lula (PT), Omar também relatou no Senado o projeto do Arcabouço Fiscal, atuando para garantir as vantagens comparativas do modelo Zona Franca de Manaus.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Projeto de capacitação para mulheres refugiadas e migrantes abre inscrições em Manaus

Amom é o mais votado entre os deputados do AM no Prêmio Congresso em Foco

Suspeito de participar de roubo a condomínio é preso em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *