Morreu, aos 83 anos, na madrugada neste sábado (2), a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Marinildes Costeira de Mendonça Lima, em São Paulo.
A magistrada foi a primeira mulher a presidir a corte do TJAM, entre os anos de 2002 a 2004. Em nota de pesar divulgada pelo Desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, a trajetória de Marinildes é um modelo a ser seguido, pois a desembargadora abriu caminho para futuras gerações de mulheres na magistratura.
Ainda de acordo com a nota, seu legado transcende o campo jurídico, sendo um exemplo de perseverança e excelência profissional. Sua contribuição para o fortalecimento do Poder Judiciário no estado é inestimável, e sua ausência será profundamente sentida por todos que compartilharam a honra de conhecê-la.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas também prestou sua homenagem nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, assim como as informações a respeito do velório e enterro.
Leia mais
Chef Daniel Redondo morre aos 46 anos
Morre mãe da primeira-dama do AM vítima de câncer em Manaus
Laudo do IML aponta hemorragias no pulmão de Ana Benevides, fã de Taylor que morreu no RJ
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱