×
Seleção Feminina

Brasil goleia a Argentina e vai à semifinal da Copa Ouro

Seleção feminina venceu por 5 a 1, neste domingo (3), em Los Angeles (EUA)

Foto: Divulgação/CBF

A seleção feminina de futebol continua impressionando no primeiro grande teste sob o comando do técnico Arthur Elias. Na madrugada deste domingo (3), a equipe atropelou a Argentina ao vencer por 5 a 1, no Exposition Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e carimbou a vaga para a semifinal da Copa Ouro.

O Brasil aguarda agora o vencedor do confronto entre México e Paraguai, que acontecerá ainda neste domingo (3), às 19h (horário de Brasília), também no Expositon Park.

A partida do Brasil será na quinta-feira (7), à 23h15 (horário de Brasília). Se o time avançar, vai enfrentar na final o vencedor do confronto do Canadá, que venceu a Costa Rica por 1 a 0 no sábado, e espera quem passar de Estados Unidos e Colômbia. Este jogo será às 22h15.

Partida

A seleção brasileira foi muito superior no primeiro tempo, apesar do susto inicial. No contra-ataque, a Argentina teve a chance de abrir o placar com Ippólito Ela tentou surpreender a goleira Luciana por cobertura e quase fez um bonito gol.

O lance, inclusive, foi a única tentativa da Argentina de frustrar os planos do Brasil. Logo aos 18 minutos, Bia Zaneratto fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Vitória Yaya ganhou de Moyorga e cabeceou para o fundo das redes. Aos 36, a virada veio em um chute rasteiro da lateral Yasmin.

Se o domínio brasileiro já era evidente na primeira etapa, no segundo tempo foi avassalador. Aos nove, Rafaella fez linda jogada e serviu Bia Zanerrato. A atacante precisou de duas tentativas para deixar o seu e fazer 3 a 1. Aos 16, foi a vez de Gabi Nunes receber de Bia Zaneratto e cabecear para o gol.

A Argentina até tentava reagir, mas encontrou muita dificuldade em ultrapassar a marcação brasileira. O gol de honra saiu aos 36, quando Dos Santos viu a goleira Luciana adiantada e mandou por cobertura para o fundo das redes.

Mas já não dava tempo para uma reação, tanto que o Brasil ainda selou a goleada aos 49, com Bia Zaneratto. A camisa 10 recebeu de Ary Borges e chutou cruzado para dar números finais ao clássico.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

É campeão: Brasil vence a Itália e chega ao hexacampeonato mundial no futebol de areia

Brasil sai atrás contra o Irã, mas vira e está na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Chelsea compra Mayra Ramírez na contratação mais cara da história do futebol feminino

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *