×
AM e MT

Trio é preso durante operação contra tráfico de drogas interestadual na rota amazônica

As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam veículos com drogas acopladas em portas para transportar quantidade de entorpecentes produzidos na Colômbia e introduzidos no Brasil.

Foto: Erlon Rodrigues - PC-AM

Karen Klarissa Cavalcante Barbosa, 28; Jelberson Santos de Lima, 28; e Rockslany Arevalo Rodrigues, 47, foram presos na segunda-feira (11), durante operação conjunta de combate à uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico na rota amazônica.

As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam-se de veículos com drogas acopladas em portas para transportar quantidade de entorpecentes produzidos na Colômbia e introduzidos no Brasil.

Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão em Manaus.

“Demos todo o apoio logístico à Polícia Civil do Mato Grosso (PC-MT) na realização dos cumprimentos de mandados aqui em Manaus, bem como na parte cartorária após as diligências policiais. A ação ocorreu de forma simultânea e integrada”, disse o delegado.

No decorrer da ação também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, os quais permanecerão sob a custódia da equipe da PC-MT, e serão apresentados nos autos do competente Inquérito Policial (IP), instaurado na comarca de Peixoto de Azevedo/MT.

Todas as ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo, da Justiça do Mato Grosso.

O trio será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Foragido por tráfico de drogas é preso em frente de casa no interior do AM

Polícia Federal investiga grupo especializado em lavagem de dinheiro do tráfico

Débora Menezes apresenta Plano de Enfrentamento ao Tráfico Infantil no Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *