×
Votação

“Com certeza fará um grande trabalho”, diz Cidade após aprovação de Fabian para conselheiro de contas

O presidente destacou a seriedade e tranquilidade com o que o processo foi conduzido na Aleam

Divulgação

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade ressaltou as qualidades técnicas do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Luís Fabian e reforçou que o novo membro será um braço da Assembleia na Corte de Contas.

“A Aleam decidiu por unanimidade votar em favor do Luís Fabian. Seguimos todos os ritos. Tivemos a sabatina, onde ele respondeu a todas as perguntas que foram feitas e provou ser muito bem preparado para o cargo. Com certeza, ele irá fazer um grande trabalho no TCE. Fico muito feliz porque acredito em suas qualidades técnicas e desejo a ele sucesso na longa vida pública que terá pela frente nessa missão”,

afirmou.

O presidente destacou a seriedade e tranquilidade com o que o processo foi conduzido na Aleam, seguindo os preceitos da Constituição estadual e o Regimento Interno da Casa. 

“Foi um processo democrático e constitucional, com abertura de prazo para a lista tríplice, escolha e sabatina do nome pela comissão especial e, finalmente, com a votação nominal no plenário”,

destacou.

Luís Fabian foi escolhido em uma lista tríplice onde constavam também os nomes de Jorge Antônio Veras Filho e Wander Araújo Mota, apresentada por meio de requerimento coletivo, assinado por oito deputados.

Novo conselheiro

O novo conselheiro do TCE-AM, Luís Fabian, que tem larga experiência na administração pública, estadual e municipal, ressaltou que sua gestão como conselheiro será pautada na orientação e na capacitação dos agentes públicos.

“Hoje é o início de uma nova missão que recebo com muito orgulho e com muita responsabilidade. Estive os últimos 15 anos da minha vida ordenador de despesas e preciso ter, a partir de agora como julgador de contas, a sensibilidade necessária para orientar os ordenadores de despesas e optar sempre por um movimento orientador em detrimento de um movimento, eminentemente, repressivo. Fui forjado na educação e penso que enquanto educador eu preciso acreditar no poder transformador da educação. Somente através da qualificação, da orientação, da capacitação vamos ter melhores gestores no nosso Estado e isso vai refletir, consequentemente, no melhor uso dos recursos públicos”,

afirmou.

Formação

Luís Fabian é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é doutor em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Era, até esta quarta-feira, secretário de Articulação do Governo do Amazonas. Foi subsecretário de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), analista municipal de Direito da Secretaria Municipal de Administração de Manaus (Semad); é professor dos cursos de Graduação em Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Faculdade Martha Falcão.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Aleam aprova Projeto que garante assistência psicológica às mulheres mastectomizadas

Roberto Cidade recebe representantes da Unale que vieram ao Amazonas entregar prêmio à Aleam

Donas de casa são destaque na Aleam no Dia Mundial do Consumidor

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *