×
Ingressos

Mais de 800 mil ingressos já foram vendidos para a Copa do Catar

O Brasil está entre os 10 países que mais compraram os bilhetes

A Fifa anunciou que mais de 800 mil ingressos para a Copa do Mundo do Catar já foram adquiridos por torcedores ao redor do mundo.

Os números foram revelados pela entidade nesta quarta-feira (30) e são referentes à primeira fase das vendas para a competição. O Brasil está entre os 10 países que mais compraram os bilhetes.

 “No total, 804.186 torcedores já têm ingressos para ir aos estádios do Catar no final do ano”, disse a Fifa, em comunicado. “Os 10 países que mais compraram ingressos são Catar, Estados Unidos, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Índia, Brasil, Argentina e Arábia Saudita”, concluiu.

A primeira etapa da venda de ingressos aconteceu em janeiro. Quem desejasse obter os ingressos deveria fazer um registro solicitando a compra. Em seguida, um sorteio foi realizado para definir quais torcedores teriam a oportunidade de efetuar a compra. Segundo a Fifa, cerca de 17 milhões de pessoas se cadastraram para tentar adquirir as entradas.

Os ingressos para a abertura e final do Mundial foram os mais procurados pelos torcedores. No entanto, a Fifa também revelou o aumento da procura de pacotes “por seleções e estádios”, que dá o direito de acompanhar os jogos de determinada seleção ou conhecer diferentes estádios do país, respectivamente.

A segunda fase de vendas foi finalizada na terça-feira. Nesta etapa, a compra dos bilhetes aconteceu por “ordem de chegada” no site da Fifa. No primeiro dia de vendas, a espera para iniciar o processo chegou a passar de três horas.

O sorteio para a Copa do Mundo, que dividirá as 32 seleções classificadas em oito grupos, está marcado para esta sexta-feira (1), a partir das 13h (horário de Brasília).

*Estadão Conteúdo

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Portugal e Senegal se classificam para Copa do Mundo 2022

Brasil aproveita ultimo jogo das Eliminatórias para fazer experiências

Confrontos da Terceira Copa do Brasil estão definidos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *