O clima de guerra marcou o domingo (2) antes do clássico entre Vasco e Flamengo no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Em diversos pontos do Rio de Janeiro, confronto entre as torcidas rivais puderam ser relatados em vídeos nas redes sociais, incluindo nos arredores do estádio.
Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), 26 suspeitos de participação nas confusões foram detidos.
Direto do @maracana e acompanhado pelo Cel Dantas, comandante do #CPE, o secretário da @PMERJ, Cel Menezes, acompanha o esquema de policiamento empregado para a partida deste domingo entre @VascodaGama x @Flamengo.#PMERJ #ClássicodosMilhões pic.twitter.com/0aWtLVYbBo
— @pmerj (@PMERJ) June 2, 2024
Dois deles portavam explosivos. Próximo dos estádio, tiros foram ouvidos causando muito desespero e correria. Até a publicação desta matéria não há relatos de feridos gravemente.
Na Baixada Fluminense, na Estação de trem Edson Passos, em Mesquita, grupos rivais atiram rojões na direção dos outros. Nos vídeos que circulam nas redes sociais também é possível ouvir barulho de tiros.
A PM informou que nos arredores do Maracanã, 11 suspeitos foram detidos. Na Baixada, mais duas pessoas, enquanto 12 foram levados para delegacia na região de Niterói. Dentro do estádio, o clima foi de paz e provocação.
*Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Corrida do Batalhão de Policiamento Ambiental ocorre com mais de 3 mil participantes em Manaus
Gabigol se compara a Chico Moedas ao ser filmado em elevador de hotel em Manaus
VÍDEO: Gabigol retribui carinho de torcedores do Flamengo na chegada da delegação a Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱