×
Tiro esportivo

Copa do Mundo de tiro esportivo inicia 9 de abril no RJ

O local também sediou as provas nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Rio de Janeiro-  A partir do dia 9 de abril, o Rio de Janeiro será palco de uma das principais competições de tiro esportivo: a ISSF World Cup Rifle e Pistola.

O evento internacional terá a participação de 205 atletas representando 30 países de três continentes, com disputas no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, Zona Oeste da cidade.

O local também sediou as provas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a ISSF World Cup de 2019, que serviu como seletiva para a Olimpíada de Tóquio. 

“Na reta final da preparação, os estandes estão sendo decorados para esse importante campeonato. Estamos fazendo a instalação da internet de alta velocidade para melhor atender a transmissão ao vivo das finais e finalizando a montagem do restaurante e sala de estar para os atletas e técnicos. Já temos um atleta da Eslováquia treinando, acompanhado do seu técnico”, conta Ericson Andreatta, diretor geral da ISSF World Cup Rio de Janeiro.

“Enfim, o Comitê Organizador está cuidando de cada detalhe para que mais uma vez essa competição seja um sucesso”, completa. 

Os 30 países confirmados são: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, México, Noruega, Peru, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suécia, Suíça e Tailândia. 

Copa do Mundo 2023 

Na última terça-feira, o presidente da CBTE, Jodson Edington, confirmou a realização da ISSF World Cup Rifle e Pistola, em 2023.

A competição será disputada de 8 a 19 de setembro, também Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro. 

Foto / Divulgação / CBTE 

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Copa do Mundo de tiro esportivo terá etapa no RJ

AM participa de uma das maiores feira de pesca esportiva

PL que defende porte de arma para caçadores é aprovado na Aleam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.