×
Apologia ao nazismo

Torcedor do São Raimundo já começou cobrir tatuagem que faz apologia ao nazismo

Em foto, divulgada nas redes sociais, é possível ver que o homem já está fazendo um outro pássaro por cima da Águia

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O torcedor que foi flagrado com uma tatuagem nazista na costa em um jogo do São Raimundo, no Estádio da Colina, zona Oeste de Manaus, no último domingo (17), já está cobrindo a imagem.

Em foto, divulgada nas redes sociais, é possível ver que o homem já está fazendo um outro pássaro por cima da Águia, que é símbolo do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, e foi amplamente usada durante o nazismo, um dos capítulos mais tristes da história da humanidade.

O torcedor foi identificado pela polícia e, na manhã da última quarta-feira (20), ouvido pelo delegado Ivo Martins, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em depoimento, ele afirmou que quando fez a tatuagem, há dez anos, não tinha intenção de promover incitação a prática nazista.

“Tivemos uma conversa aberta com a presença da genitora dele e dos advogados, e ele deu a versão dele. Disse que não tinha intenção quando tatuou, a cerca de dez anos atrás, de promover nenhum tipo de incitação ou de constrangimento, dessa prática nazista como foi amplamente divulgado”, disse o delegado durante entrevista a uma rede de TV local.

Ivo Martins ainda revelou que o torcedor está com uma atitude colaborativa e entregou o celular e o computador para as investigações. Como a primeira conversa foi para esclarecer os fatos, a próxima será o depoimento formal dele.

Relembre o caso

O torcedor do São Raimundo, sem blusa, com uma tatuagem que faz apologia ao nazismo, causou revolta nas redes sociais nesta segunda-feira (19).

Nas imagens divulgadas, é possível ver o homem sem camisa com a tatuagem exposta nas costas, na arquibancada do time. O desenho é de uma águia, também lembrada como símbolo do partido nazista.

Nas redes sociais, o clube divulgou uma nota sobre o ocorrido e repudiou a atitude do torcedor. O vereador e presidente do São Raimundo Esporte Clube, Rodrigo Guedes repudiou a ação e moveu um processo criminal para que a polícia investigue.

Guedes afirmou ainda que por precaução o clube esportivo irá proibir o indivíduo de adentrar nas dependências do São Raimundo E.C.

Segundo a legislação, é crime “praticar, induzir ou incitar” discriminação, assim como “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, podendo a responder de dois a cinco anos de prisão.

Leia mais:

Polícia inicia investigação de torcedor do São Raimundo que fez apologia ao nazismo

Torcedor do São Raimundo exibe tatuagem nazista durante jogo em Manaus

Torcedor do São Raimundo diz que não tinha intenção de fazer apologia ao nazismo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *