×
flórida

Em zoológico, macaco-aranha nasce com ‘tatuagem do Batman’

O primata tem, na região do nariz, uma marca muito similar à famosa silhueta do super-herói

Um macaco nasceu com uma marca muito diferente em torno do nariz, em um zoológico no estado americano da Flórida. Da espécie conhecida como “aranha”, o primata tem, na região do nariz, uma marca muito similar à famosa silhueta do Batman, famoso personagem do cinema mundial.

“Nosso mais novo macaco-aranha tem uma marca muito única em seu rosto. Ainda não detectamos nenhum sinal de superpoderes, mas manteremos vocês informados!”, brincou o perfil do Brevard Zoo, localizado na cidade de Melbourne, em sua página no Instagram.

O filhote nasceu da mãe Rochelle, de 31 anos, e de Shooter, de 25 anos, no último dia 15 de abril. O sexo do macaco, no entanto, ainda não é conhecido pelos seus cuidadores.

Macacos-aranha pretos, como o filhote “Batman”, são encontrados em todo o leste da América do Sul e são classificados como “vulneráveis” à extinção, de acordo com o World Wildlife Fund. Sua população diminuiu devido à destruição das florestas tropicais e também à caça.

“Cada nascimento no zoológico é uma salvaguarda contra a perda dessas espécies preciosas em seu alcance natural”, informou o zoológico de Brevard.

*Com informações do Extra

Edição web: André Moreira

Leia mais:

Vídeo: ‘Família’ de jacarés é flagrada reunida em igarapé ao lado de shopping de Manaus

Vídeo: cachorro invade campo em Pernambuco e cena viraliza

Vídeo: sucuri gigante é flagrada digerindo animal às margens de rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.