×
Ataque

Vídeo impressionante mostra sucuri engolindo galo; veja vídeo

As imagens, divulgada nas redes sociais, é possível ver como a cobra se enrolou completamente na ave

Foto: Reprodução

Uma sucuri de aproximadamente 5 metros foi flagrada na região de Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Desta vez, a cobra estava engolindo um galo numa área alagada.

Nas imagens, divulgada nas redes sociais, é possível ver como a cobra se enrolou completamente na ave e começava a se alimentar do animal pela cabeça. O empresário Cicero Peralta, de 64 anos, registrou o momento em uma chácara.

“Sabe aqueles lances que todos sabemos que existem na natureza, mas que dificilmente temos a oportunidade de presenciar? Eis aí um exemplo: uma cobra sucuri de aproximadamente 5 metros, capturou um galo e estava iniciando o processo de engolir. Para não atrapalhar seu momento de refeição, só ficamos ali alguns minutos e nos afastamos para deixá-la em paz”, contou Cicero na rede social

Veja o vídeo:

A sucuri, também conhecida como anaconda, mata com um aperto tão forte que impede os movimentos respiratórios e cardíacos da presa. Assim que o animal está sem vida, começa a ser devorado pela cabeça.

A cobra semiaquática, usa sensibilidade da ponta do focinho e da língua saber onde está cabeça da vítima.

Ela pode engolir presas muito maiores que ela, mas não recusa um “galo no café da manhã”, como aqueles que se depararam com a cena da sucuri na última segunda-feira, 25 de abril de 2022.

*Com informações do Metro World News

Leia mais:

Vídeo: sucuri gigante é flagrada digerindo animal às margens de rio

Sucuri de 5 metros é encontrada passeando em Manaus; veja vídeo

Fotógrafo fica “lado a lado” com sucuri engolindo capivara; veja imagens

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *