O corpo de Lucas Eduardo de Paula Gomes, de 18 anos, foi encontrado enrolado em um lençol em uma área de mata na noite de segunda-feira (18), no município de Cáceres, no Mato Grosso. O caso começou a ser investigado após familiares denunciarem o desaparecimento do jovem horas antes.
Durante as buscas, policiais militares receberam informações de que um veículo poderia ter ligação com o sumiço da vítima. A partir disso, os agentes passaram a monitorar o trajeto feito pelo carro suspeito.
Segundo a investigação, o carro entrou em uma casa no bairro Jardim Universitário e depois seguiu até a região conhecida como “Pé de Galinha”, na Rua Lava-Pés, onde permaneceu parado por cerca de três minutos.
Mais tarde, o veículo foi visto novamente nos bairros Jardim Universitário e Vila Irene, estacionado em frente a uma escola. Com as informações levantadas, os policiais retornaram ao ponto onde o carro havia parado anteriormente e encontraram o corpo de Lucas em uma área de mata.
Após a descoberta, equipes seguiram até uma casa no bairro Vila Irene, onde um dos suspeitos foi abordado. Conforme a PM, durante a ação, ele chegou a danificar dois aparelhos celulares.
Na casa onde o homicídio possivelmente aconteceu, os policiais apreenderam documentos, celulares e outros materiais que devem ajudar nas investigações. Ao todo, quatro celulares e o carro que teria sido usado para transportar o corpo foram apreendidos.
Cinco pessoas, com idades entre 16 e 26 anos, são apontadas como suspeitas de participação no crime. A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia mais
Guarda municipal mata esposa a tiros e acaba preso
Condenado é preso mais de 10 anos depois de estuprar adolescente em Manaus
