×
Ataques criminosos

Ataques criminosos deixam um morto e dois feridos em Manaus

Apesar de locais distintos, os ataques possuem similaridades

Foto: Em Tempo

Manaus (AM) – Dois homens e um adolescente foram vítimas de ataques criminosos nos bairros do São Raimundo e da Glória, zona Oeste de Manaus, na noite de quinta-feira (27). Enquanto Edison Viana Rebelo, de 36 anos, e Rian Matheus Damascena da Silva, de 16 anos, foram alvejados na orla da Glória e sobreviveram ao ataque, Wellington dos Santos Ferreira, de 30 anos, foi baleado no Parque Rio Negro e morreu em uma unidade saúde.

O primeiro ataque foi contra Wellington, que estava no Parque Rio Negro e foi surpreendido pelos criminosos que chegaram em um veículo não identificado e atiraram nas pernas da vítima.

Uma das balas atingiu a sua coxa e acertou a artéria femoral. Wellington foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo, mas, apesar dos esforços dos cirurgiões, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Pouco tempo depois, não muito longe do primeiro ataque, o adolescente Rian e Edison estavam jogando futebol na orla da Glória, quando criminosos desceram do carro e atiraram contra a dupla. O jovem foi baleado três vezes, sendo duas no abdômen e uma no pé direito. Já a outra vítima, teve escoriações nas costas.

As duas vítimas também foram levadas por familiares ao SPA do São Raimundo. Enquanto Edison, recebeu os cuidados e foi liberado para se recuperar em casa. Rian teve ferimentos mais graves e teve que ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, para procedimento cirúrgico.

Os policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para a ocorrência e colheram as primeiras informações sobre o caso.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se os ataques tem relação, pois apesar de pontos distintos, aconteceram a poucos quilômetros de distância e com pouco tempo de diferença, além de apresentar similaridades: a mira dos criminosos era as pernas das vítimas.

Leia mais:

Pistoleiros matam homem e deixam jovem ferido em ação criminosa em Manaus

Homem é morto a tiros e outro é baleado em ataque criminoso na Zona Leste

Homem leva 18 tiros em ataque e permanece vivo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *