×
Copa do Brasil

Jogos das oitavas de final da Copa do Brasil acontecem nesta quarta (22)

Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, América Fc Saf – MG e Botafogo ainda jogam nos próximos dias

Cinco jogos decisivos estão programados para esta quarta-feira (22) pela Copa do Brasil. O Flamengo encara o Atlético MG; Corinthians duela contra o Santos; o Athletico-PR recebe o Bahia e Atlético-GO joga contra o Goiás.

Flamengo x Atlético MG

O elenco rubro-negro finalizou na terça-feira (21), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Atlético-MG. O jogo acontece às 21h30, no Mineirão.

O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática e ajustou os últimos detalhes para a partida desta quarta. Na parte da tarde, a delegação rubro-negra seguiu viagem para Belo Horizonte.

O CRF informou que rescindiu o contrato do lateral-direito Maurício Isla, que está em processo de transferência para o Universidad Católica-CHI. Com o Manto Sagrado, o chileno atuou em 83 partidas, marcou quatro gols e deu 12 assistências, conquistando os títulos do Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Carioca 2021.

O Flamengo disputa as oitavas de final da Copa do Brasil pela 25ª vez em sua história.

Corinthians x Santos

Na tarde da última segunda-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a vitória diante do Goiás e iniciou a preparação para o próximo compromisso. A partida acontece às 21h30, na Neo Química Arena.

Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos do último jogo permaneceram na parte interna do CT. Os demais foram ao Campo 1, onde participaram do aquecimento. Depois, no Campo 2, o técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola em campo reduzido.

Em seguida, houve uma atividade de enfrentamento em campo reduzido e, por fim, uma movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações.

Na terça, novamente pela tarde, o elenco encerrou a preparação para o Clássico Alvinegro.

Athletico-PR x Bahia

O Athletico Paranaense encerrou nesta terça, no CAT Caju, a preparação para a disputa. O jogo começa às 19h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Depois da vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (19), o time athleticano contou com duas sessões de treinos dedicadas ao desafio. 

Os trabalhos destacaram a recuperação física do elenco, além de abordar a estratégia do Rubro-Negro para a partida na Arena Fonte Nova.

O lateral-direito Orejuela e o atacante Vitor Roque já defenderam outras equipes na Copa do Brasil e não podem atuar pelo Rubro-Negro na competição. 

A delegação partiu em voo fretado a Salvador, chegou ainda no período da tarde e fica concentrado na cidade do jogo. 

José Tramontin/athletico.com.br

Copa do Brasil

Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, América Fc Saf – MG e Botafogo ainda jogam nos próximos dias. Os jogos de volta serão realizados nos dias 12,13 e 14 do mês de julho.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Manaus FC busca goleiro após gols sofridos

Cebolinha chega ao Flamengo

Bruno Henrique fará cirurgia e ficará afastado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *