×
ESPAÇO PÚBLICO

Prefeitura entrega praça Danilo Matos Areosa revitalizada

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp)

praça Danilo Matos Areosa
Nos próximos dias mais uma praça vai ser inaugurada. - João Viana/Semcom

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus entregou, nesta terça-feira, 21/6, o espaço público instalado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, Distrito Industrial, zona Sul. A praça que homenageia o ex-governador do Amazonas, Danilo Matos Areosa, recebeu os serviços como pintura, paisagismo, implantação de bancos, calçadas e lixeiras.

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, este é mais um espaço entregue pela prefeitura. E, nos próximos dias, mais uma praça vai ser inaugurada, desta vez no conjunto João Paulo, zona Norte da cidade.

Este é um momento de gratidão a Deus, pois é mais uma praça totalmente revitalizada e sendo entregue para a população. Este lugar foi determinação do prefeito David Almeida para reformar e trazer alegria e vida. E fico feliz pela igreja Adventista ter se disponibilizado a fazer a manutenção deste espaço, que é um ponto de circulação de veículos”, declarou.

O hospital Adventista e toda igreja Adventista do Sétimo Dia se comprometeram em realizar a manutenção da praça.

Este é um momento especial para nós ajudarmos e estarmos juntos com a prefeitura cuidando desta praça”, afirmou o diretor-geral do hospital Adventista, Gideon Basílio.

João Viana/Semcom

Sobre o homenageado

Danilo Duarte de Matos Areosa foi presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Manaus e presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio) entre 1958 e 1966.

Deixou o cargo quando já era filiado a Arena, sendo indicado a governador do Amazonas pelo presidente Humberto de Alencar Castelo Branco em 12 de setembro de 1966.

Em seu governo (1967 a 1971), foi instalada a Zona Franca de Manaus.

O Antonio José Areosa, filho do homenageado, que participou da cerimônia da entrega da praça, afirmou ser uma grande honra estar rememorando a memória do seu saudoso pai.

Tenho orgulho de dizer que fui filho de um homem com tanta integridade moral, com tanto zelo pela coisa pública e se preocupou sempre pela população menos carente. E fico feliz por meu pai ter sido lembrado mais uma vez, obrigado prefeito David Almeida e secretário Altervi”, disse José.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Prefeitura de Manaus entrega praça do Jardim Versalles revitalizada

Centro de Manaus ganha unidade do Prato Cheio revitalizada

Praça Raimundo Salgado é entregue revitalizada no bairro São Jorge

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *